MORADA NOVA

Governo anuncia sorteio de casas para idosos e pessoas com deficiência na capital

06 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Residencial Orgulho do Madeira com 4 mil moradias na zona leste

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura,  realizam no próximo dia 14 (sábado), a partir das 8h30min, na Talismã 21,  localizada na zona leste de Porto Velho , o sorteio da cota especial para idosos e pessoas com deficiência que corresponde a 6% de 2 mil  unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Madeira, construído pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o Programa Morada Nova do Governo do Estadual.

O Residencial Orgulho do Madeira é composto de 4 mil unidades habitacionais, mas, com o advento das enchentes a legislação prevê que 50% das moradias podem ser destinadas aos desabrigados, conforme explica o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix. “Cumprindo a legislação e atendendo ao estado de calamidade pública, o Governo do Estado reservou o número de 2 mil moradias para as famílias atingidas pela última enchente e as outras 2 mil serão sorteadas entre os candidatos inscritos”, explicou Márcio Felix.

A cota especial é dividida, em 3% para idosos e 3% para pessoas com deficiência, conforme dispõe no regulamento do programa. No caso do Orgulho Madeira serão sorteadas 60 casas para cada grupo.

O secretário informa ainda que as famílias não precisam madrugar no local onde será realizado o sorteio. “Marcamos com as famílias às 7h30min. Temos equipe preparada para recebê-los e orientá-los quanto ao procedimento do sorteio e ninguém precisará chegar durante a madrugada”, frisou.

Somente poderão participar do sorteio, representantes das famílias visitadas por técnicos que confirmaram as informações prestadas no momento da inscrição e que não possuam imóveis e/ou tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais, além de não ultrapassar o limite de renda de até R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) por família.

A lista contendo os nomes das pessoas que serão contempladas com as unidades habitacionais, através da cota, ou seja; portadores de deficiência e idosos, que foram selecionadas para participar do sorteio, estará  disponível, a partir do dia 9 (segunda-feira)  nos seguintes endereços eletrônico:  https://rondonia.ro.gov.br

Texto: Luana Lopes
Fotos: Diego Queiroz