Governo de Rondônia
26/04/2024

TRAFEGABILIDADE

Moradores das Linhas 9 e 10 em Cacoal comemoram obras realizadas nas estradas

13 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Celma e Joana se mostraram satisfeitas com o trabalho feito pelo governo

Celma e Joana se mostraram satisfeitas com o trabalho feito pelo governo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem intensificado a recuperação e manutenção das rodovias em Cacoal. O objetivo é manter em boas condições de trafegabilidade das estradas, em especial no setor rural, para que o homem do campo possa escoar sua produção e as crianças frequentar a escola.

Obras estão em andamento nas Linhas 9 e 10, ao lado esquerdo da Rodovia do Café (sentido Espigão do Oeste). Maquinários do DER estão trabalhando para garantir a trafegabilidade das estradas, que estavam em condições precárias, conforme apontam os próprios moradores.

A comerciante Marluce Alves Lopes Silva, 37 anos, é moradora há 25 anos da Linha 9. Ela conta que a estrada estava em condições precárias, com muitos buracos e escorregadia durante as chuvas. “A gente estava perdendo a clientel na nossa mercearia. Todo mundo preferia dar longas voltas por outras estradas, do que ter que passar pela 9”, frisou.

Marluce afirmou que após os trabalhos do DER, a situação começou a melhorar. “Acabaram com a buraqueira, tiraram um monte de pedras, jogaram cascalho”, citou.

Para a comerciante, a estrada ficou melhor, sem matagal. Marluce é casada e tem três filhos; e a renda familiar vem do sítio da família e também da mercearia às margens da Linha 9.

Marluce destaca melhoria da estrada

Marluce destaca melhoria da estrada

A agente comunitária de saúde, Celma Pires, 49 anos, que há 43 anos mora na Linha 9, também comemorou os trabalhos realizados pelo governo.  “A estrada já está muito melhor. Era muita pedra, muita sujeira e mato nas laterais. Agora tá limpa! Agora a gente trafega com mais segurança”, pontuou.

Da garupa da moto de Celma, a agricultora Joana Pereira Moser, completou: “Ficou muito melhor mesmo. Não tem o que comparar. A gente sofria muito com esta estrada, e agora podemos passar por aqui tranquilos”.

“Estamos cumprindo nossa obrigação de oferecer boas estradas aos agricultores, pecuaristas, sitiantes e chacareiros que moram em linhas que não oferecem condições e segurança”, argumentou o residente do DER em Cacoal, Paulo Aquino.

Leia mais:

Anel viário de Ji-Paraná tem trecho concluído com duas camadas de asfalto
Governo trabalha na pavimentação e recapeamento das ruas e avenidas de Rolim de Moura

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo