Governo de Rondônia
Segunda, 03 de agosto de 2020

REGULARIZAÇÃO

Moradores de Cerejeiras e Vilhena são beneficiados com o programa Título Já

06 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O maior programa de regularização fundiária do Estado entregou na última semana cerca de 150 títulos urbanos aos moradores dos municípios de Cerejeiras e Vilhena por meio do Título Já. As entregas aconteceram durante agenda do governador Marcos Rocha no Cone Sul.

Anésimo Nascimento da Silva de 59 anos é morador do município de Cerejeiras há 40 anos e, há pelo menos 20 anos, esperava o título definitivo de sua propriedade. “Não teria condições de fazer agora. Esse documento é muito importante para mim”, afirmou.

Em Cerejeiras, na quinta-feira (2), foram entregues 95 títulos durante solenidade comandada pelo governador Marcos Rocha. O chefe do estado ficou emocionado ao mencionar a importância do documento para os moradores. Ele elogiou o empenho da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) para que essa entrega fosse possível.

No sábado (4), foi a vez dos moradores de Vilhena receberem os títulos. Foram entregues 50 certificados do Programa Título Já.  A dona de casa Nair Rodrigues Ribeiro, de 62 anos, foi uma das beneficiadas com o documento que legaliza a propriedade do imóvel. Ela recebeu o documento das mãos do governador. Depois de 21 anos de espera, ela comemorou.“Eu estava esperando há muito tempo e, agora, chegou a hora da gente ter mais dignidade”.

Os documentos entregues pelo governador Marcos Rocha e pelo superintendente da Sepat, Constatino Erwen, representam maior segurança do imóvel e abre oportunidade para acesso a financiamentos. Só em Vilhena mais 5 mil Títulos estão previstos para serem entregues aos moradores do município.

A prefeitura de Vilhena participou intensamente dos trabalhos em parceria com a Sepat para a entrega fosse possível.

Participaram da entrega o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, deputados Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva, Chiquinho da Emater, Edson Martins, Eurípides Lebrão, Cirone Deiró, a deputada federal Mariana Carvalho, além do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, do chefe do DER, coronel Meireles, do secretário regional de Vilhena, Nilton Gomes.

 

Leia Mais:

 Regularização Fundiária é um dos focos da 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 


Fonte
Texto: Edu Félix
Fotos: Edu Félix
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe