Governo de Rondônia
26/04/2024

TÍTULO JÁ

Moradores de Governador Jorge Teixeira recebem título definitivo de imóvel urbano

30 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O aposentado Sebastião Lira agradeceu ao governador e disse que não teria condição financeira de pagar pela documentação do imóvel

O programa estadual de regularização fundiária Título Já contemplou mais 63 famílias de Governador Jorge Teixeira com documentos definitivos. A entrega ocorreu na segunda-feira (29), durante inauguração da Praça do Povo, novo espaço esportivo e de lazer entregue pelo governador Confúcio Moura.

O aposentado Sebastião Lira da Silva, 80 anos, agradeceu a Deus e ao governador Confúcio Moura pelo documento recebido gratuitamente. “Este é o meu galardão. Também sou grato ao governador por ele ajudar muitas pessoas sem condições”, disse o aposentado, que mora a 12 anos na rua Cerejeiras, 2961, no centro. Galardão é uma expressão bíblica que significa recompensa.

O programa Título Já é uma parceria do governo estadual com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), Assembleia Legislativa e prefeituras com custo zero às famílias beneficiadas. Para ser contemplado, o interessado deve se submeter ao cadastro nas prefeituras conveniadas e atender aos critérios exigidos, dentre eles a renda familiar, que não pode superar cinco salários mínimos.

“O título definitivo do imóvel passa a servir como herança aos filhos, tranquilidade para abertura de linha de crédito e financiamentos nos bancos e no comércio e, o mais importante, é a prova que o imóvel tem dono. O título definitivo é um baita documento”, destacou o governador ao entregar o primeiro documento a Antônio Lima dos Santos.

Em Governador Jorge Teixeira, 121 famílias foram beneficiadas com o programa de Regularização Fundiária, gerenciada pela Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). “Estamos conversando com o prefeito para ampliar o número de beneficiados por meio de um novo convênio com o governo”, anunciou a superintendente Iaf Azamor.

Leia mais:
Programa Título Já é lançado em Vale do Paraíso; meta é documentar gratuitamente 70 mil imóveis urbanos em Rondônia
Convênio assinado em Ouro Preto do Oeste assegura execução do programa Título Já para mais de 2 mil famílias


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Economia, Evento, Governo, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo