Moradores de Vilhena agradecem governador pela entrega de 20km de asfalto

19 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

72B8CD00-6AEB-4156-8635-FC919DDB6171_11-CAMINHADA-VILHENA_640x427“Meu filho tinha sérios problemas de bronquite alérgica. Ninguém vencia a poeira. Quando chovia, a rua virava uma poça de lama. Com o asfalto, a saúde dele melhorou e a nossa vida também. Por isso, estou aqui para agradecer ao senhor pela entrega desse asfalto”.

O agradecimento foi feito na manhã desta quarta-feira (18) pela moradora Gislane dos Santos, que conversou e parabenizou o governador Confúcio Moura, durante uma caminhada realizada pelas ruas de Vilhena. Com recursos próprios, o governo estadual garantiu mais 20 quilômetros de asfalto para a comunidade do município, trabalho este que faz parte do programa “Asfalto Bom”, o maior projeto de asfaltamento da história de Rondônia.

No bairro Jardim América, a moradora Inês Gonçalves também destacou a entrega do novo asfalto, que atendeu 97 ruas. “Agora sim, ficou 1.000%”, brincou a dona de casa que veio à rua observar a grande movimentação da caminhada.

A pé, Confúcio Moura percorreu  as ruas do Setor 08, acompanhado do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Lúcio Mosquini, além de autoridades locais.

Ele visitou o comércio, entrou nos estabelecimentos, conversou e brincou com os funcionários, recebendo elogios dos que lhe apertavam a mão.

Também esteve no ginásio Geraldão, onde inaugurou uma praça.

Confúcio visitou a escola Genival Nunes da Costa, no mesmo bairro. Lá, ouviu um grupo de alunos que cantou exclusivamente para ele. Emocionado, ele dialogou com os estudantes, elogiou o trabalho artístico e ouviu, em seguida, o diretor e demais servidores da escola.

NA RÁDIO

Antes de percorrer as ruas, o governador concedeu entrevista à imprensa do interior. Na Rádio Positiva FM, Confúcio interagiu com a população respondendo – sempre de bom humor – perguntas diversas.

O governador também lembrou que, no próximo ano, deve investir na revitalização do Pires de Sá. “Será uma grande obra que transformará aquela área num ponto de lazer”, comentou.

Aproveitou para informar que, o programa “Asfalto Bom”, atenderá mais de 2.500 ruas em todo Estado. “Aqui são 20 km que estamos entregando hoje, atendendo 27 vias do município”, disse.

De acordo com o diretor do DER, Lúcio Mosquini, a cidade de Cabixi já foi 100% asfaltada e Colorado encontra-se com 10 km em andamento. Em 2014, os municípios de Cerejeiras (10 km), Corumbiara (06 km, Pimenteiras (06 km) e Chupinguaia (7,2) serão asfaltados pelo governo da Cooperação.

Texto: Eraldo Morais
Fotos: Rogério Perrucci