Governo de Rondônia
19/04/2024

INFRAESTRUTURA

Moradores do bairro Lagoinha, em Porto Velho, afirmam que asfaltamento realizado pelo governo valoriza imóveis

24 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Rua Pedra Negra, no bairro Lagoinha

Rua Pedra Negra, no bairro Lagoinha

Obras que o governo de Rondônia realiza nos bairros de Porto Velho prosseguem apesar do início do período de chuvas. Um programa de asfaltamento está em execução em vias importantes dos bairros. O governador Confúcio Moura acompanhou obras e visitou diversas frentes de trabalho nesta terça-feira (24). Na rua Pedra Negra, bairro Lagoinha, o morador Geraldo Pereira dos Santos comemorou a valorização de seu imóvel, que ocorrerá com o asfaltamento.

O governador estava acompanhado de técnicos do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Ele conheceu a programação a ser obedecida nos serviços, em que estão previstos até mesmo eventuais alterações por conta das chuvas.

Na rua Ypiranga,  bairro Caladinho, onde operários trabalham para concluir o encascalhamento, o primeiro benefício é a melhoria nas condições de tráfego. A via é importante para o escoamento do trânsito para as avenidas Miguel Calmon e Tancredo Neves, as principais da zona sul. A próxima etapa da intervenção estadual é o asfaltamento, que será seguido da construção de sarjeta e meio-fio.

SUGESTÕES

Na conversa que teve com moradores, Confúcio Moura explicou que estas obras continuarão sendo executadas para tornar melhores as condições de vida dos moradores. Ele também ouviu sugestões, que foram encaminhadas a assessores para atendimento posterior.

Moradores conversam com o governador

Moradores conversam com o governador

No bairro Lagoinha, máquinas e operários do DER compõem um cenário de transformação com a aplicação da camada asfáltica em diversas vias.  Na rua Pedra Negra, Geraldo Pereira dos Santos observava o trabalho dos funcionários estaduais e já calculava a valorização de seu imóvel.

“Hoje, não vendo por menos de vale R$ 50 mil, mas vai valer muito mais com o asfalto”, avisou com um sorriso largo. Recém-casado, ele concluiu que fez ótimo negócio ao manter o imóvel, que comprou há bastante tempo.

O vendedor Francisco Flávio, que mora nas proximidades, também estava feliz com a melhoria das ruas do bairro. “Aqui é um bom lugar para morar. E, com asfalto, ficará melhor”, disse. Para ele, que percorre os bairros próximos a pé, levando produtos como redes, espelhos e pequenos objetos de uso doméstico, o asfaltamento facilitará as jornadas.

LIMPEZA

Ednei Rubens dos Santos, morador da rua Beira Sul, que também está na programação do DER para ser asfaltada, até a saúde das famílias será beneficiada. “Já estão fazendo limpeza, o que não acontecia há muito tempo. As coisas vão mudar muito por aqui”, afirmou.

O governador também visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Claudio Manoel da Costa, na rua João Elias de Souza, no bairro Cidade do Lobo. Após observar as instalações conversou com funcionários e foi informado que necessário um mecanismo de segurança para oferecer mais garantia ao estabelecimento. Segundo ele, o monitoramento remoto é a melhor alternativa, pois o prédio é observado em tempo real e a polícia pode ser acionada se houver alguma ameaça ao patrimônio.

A realização de obras em Porto Velho faz parte do compromisso do governador de promover mudanças para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, após quatro anos contribuindo para ajudar os municípios, é chegado o momento de atender as demandas da capital.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo