Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Moradores do Residencial Orgulho do Madeira serão beneficiados com cursos profissionalizantes

24 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Seis cursos de qualificação profissional serão oferecidos aos moradores do Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Segundo o coordenador de Habitação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), José Carlos Gadelha, os cursos foram definidos após a realização do Censo Orgulho do Madeira, em dezembro de 2016 e janeiro deste ano, conforme o perfil do morador.

Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho

Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho

Gadelha informou que dia 3 de abril iniciam os cursos profissionalizantes de cabeleireiro, manicure, depilação, maquiagem, auxiliar administrativo e informática, com carga horária que varia de 40 a 100h/aulas e cada turma terá 25 alunos, totalizando 300. Os cursos serão realizados na Paróquia São Tiago Maior, na zona Leste de Porto Velho.

O coordenador disse que a capacitação profissional é destinada aos contemplados do programa habitacional, fase -1, que na época que foram contemplados com o imóvel a renda familiar era de até R$ 1,6 mil.

O programa habitacional, inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevê que o Ministério das Cidades e o governo do estado ofereçam o Plantão Social nos empreendimentos para auxiliar as famílias atendidas.

Em Rondônia, o Plantão Social é desenvolvido pela Seas, que contratou por meio de licitação pública a empresa especializada MP Assessoria, de Campo Grande (MT) para desenvolver o trabalho dentro do Residencial Orgulho do Madeira. Além dos cursos de capacitação profissional, o Plantão Social trabalha com os moradores a questão da convivência social e atendimento à família.

O Residencial Orgulho do Madeira foi projetado para quatro mil unidades habitacionais. O governo estadual já entregou 1.680, restando 2.320, das quais 1.120 já foram sorteadas o endereço. “Mais de seis mil pessoas já estão morando no Orgulho do Madeira”, afirmou José Carlos Gadelha.

Leia mais:

Moeda Social Digital dá força a pequenos empreendedores na zona Leste de Porto Velho; microcrédito distribuiu mais de R$ 100 mil em janeiro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Empresas, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo