Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Moradores e comerciantes da rua Mané Garrincha, em Porto Velho, comemoram asfaltamento da via

06 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Anderson, dono de oficina de moto, diz que a quantidade de poeira era algo constrangedor

Anderson, dono de oficina de moto, diz que a quantidade de poeira era algo constrangedor

O asfaltamento da rua Mané Garrincha, principal via do bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho, ainda não está concluído, mas a população da região já comemora, principalmente os comerciantes que dependem das boas condições da via para gerar emprego e renda. A Mané Garrincha é asfaltada pelo governo estadual numa parceria com a prefeitura.

A satisfação dos moradores deve-se ao fato de as máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) estarem trabalhando há cerca de 20 dias e os resultados já apareceram, com parte da rua pavimentada.

Anderson Cruz é proprietário de uma oficina de moto, na Mané Garrincha, no limite do Socialista com o Jardim Santana. Ele conta que durante o verão é tanta poeira que fica constrangido ao receber clientes. “Como posso trabalhar com a oficina tomada por poeira, sem respirar direito?”, indagou.

Anderson destacou a importância da rua Mané Garrincha para os bairros Socialista e Esperança da Comunidade e afirmou que a maioria dos comércios da região está instalada nesta via, que também serve de acesso ao setor rural. Ele disse que espera melhorar a clientela com a chegada do asfalto, e que vai investir num ambiente melhor para acomodar os fregueses.

A comerciante Maria Justino de Aguiar trabalha com a venda de verduras, legumes, carvão, ovos e peixe. Ela conta que a poeira e a lama espantam sua clientela. “O asfalto era o sonho de toda a comunidade, principalmente os comerciantes”.

Trecho imprimado (com aplicação de piche), pronto para receber asfalto

Trecho imprimado (com aplicação de piche), pronto para receber asfalto

O casal Antônio da Cruz e Maria Dalva é proprietário de uma casa e um apartamento na rua Mané Garrincha, disponíveis para aluguel, mas reclamam que têm dificuldade para encontrar inquilinos, por causa do excesso de poeira no verão e da lama no inverno.

MAIS ASFALTO

No bairro Socialista já foi asfaltada a rua Osvaldo Ribeiro, que dá acesso ao Residencial Orgulho do Madeira, onde serão abrigados cerca de 16 mil moradores. Na quarta-feira (5), o DER iniciou no bairro o asfaltamento da rua Canhoteiro, e em seguida asfaltará a rua Costinha.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, afirmou que o governador Confúcio Moura montou uma equipe com cerca de 40 máquinas e equipamentos para fazer o asfalto em Porto Velho. “As máquinas estão espalhadas por toda a cidade, fazendo asfalto ou terraplanagem”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Indústria, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo