Governo de Rondônia
29/03/2024

HABITAÇÃO

Após vistoria, moradores aprovam casas do Residencial Capelasso no 2º Distrito de Ji-Paraná

12 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os futuros moradores do Residencial Capelasso, no 2º Distrito de Ji-Paraná, seguem vistoriando as habitações e aprovaram a qualidade dos 800 imóveis. A construção dos muros é o principal investimento que os novos moradores deverão implantar no imóvel.

O casal Marinalva e Rafael vai usar o dinheiro que hoje paga aluguel para construir o muro e garantir mai segurança

“Está tudo perfeito”, disse a manicure Marinalva Brito, ao vistoriar a nova residência que deverá ser entregue a ela pelo governo de Rondônia no próximo semestre.

Marinalva Brito foi conhecer o novo lar na companhia do ajudante de pedreiro, Rafael Coelho da Silva, com quem é casada há sete anos. “A casa é perfeita. Janelas amplas, portas largas, banheiro ótimo e a localidade é excelente”, disse Rafael, atualmente desempregado. “O dinheiro que pagamos em aluguel no bairro Nova Brasília vamos usar para construir o muro. Isso nos dá mais segurança”, pontuou Marinalva, mãe de dois filhos.

Sidnaldo Cardoso Livramento vai mudar radicalmente de um lado para o outro da cidade. Morador do bairro Santiago, no 1º Distrito, ele vai se mudar para o 2º Distrito, onde foi construído o residencial. “A casa é excelente. A localização também é privilegiada. Agora é construir o muro”, disse Livramento, que vai residir bem perto da creche onde vai matricular o filho Artur, de um ano.

Diariamente 96 novos moradores vistoriam os imóveis. Quando chegam ao Residencial Capelasso eles recebem um formulário para fazer os apontamentos de pontos específicos sobre a estrutura da casa. Todos os cinco cômodos e a lavanderia são inspecionados. Em seguida retornam à administração do conjunto, assinam o documento e devolvem chave para a construtora tomar as providências.

Os formulários são encaminhados à Caixa Econômica Federal que envia técnicos para certificação e correção das irregularidades apresentadas pelos moradores.

“Deus faz tudo na hora certa. Fiquei triste quando não fui contemplada no outro empreendimento do governo, em 2013. Mas agora entendi que havia algo melhor pra minha vida”, disse Joselene Conrado, completando que vai erguer o muro porque tem dois filhos que já vão para creche do Capelasso.

Apesar de ainda não ter data definida, o conjunto habitacional do Capelasso deverá ser entregue no próximo semestre a 800 famílias. Este é o terceiro empreendimento de interesse social com investimentos do governo de Rondônia em Ji-Paraná. O primeiro já entregou 593 casas; e o segundo são 1.456 apartamentos em fase de finalização, ambos no 1º Distrito.

Leia Mais:

Famílias recebem moradias do governo de Rondônia e deixam aluguel para trás

Confúcio Moura reafirma compromisso com dignidade para moradores do Orgulho Madeira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo