Governo de Rondônia
Sexta, 24 de maio de 2019

EXPOSIÇÃO ROBUSTA ROCK CAFÉ

Mostra e degustação de café robusta acontecem de sexta a domingo em Ji-Paraná

14 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Exposição Robusta Rock Café é aberta no IG Shopping, em Ji-Paraná

Os visitantes do IG Shopping em Ji-Paraná apreciam de sexta-feira (14) a domingo (16) a exposição Robusta Rock Café. A proposta convida o consumidor a se sentir dentro de um cafezal a partir de ferramentas sensoriais e audiovisuais. A entrada é gratuita das 10h às 22h.

A exposição promove a valorização dos cafés robustas amazônicos e o uso de tecnologias para obtenção do grão com qualidade e sabor diferenciado. Denominada Robusta Rock Café, a exibição alia o café a estilos musicais, como bossa nova e rock’n’roll.

Para o pesquisador da Embrapa Rondônia, Enrique Alves, o café arábica seria a bossa nova e, o robusta, o rock’n’roll. “O arábica tem um sabor mais suave e delicado, já o robusta contém mais cafeína”, explica o pesquisador.

No Robusta Rock Café o consumidor poderá degustar os variados tipos cafés produzidos em Rondônia em que a produtividade vem crescendo em larga escala, além de conhecer de perto as mudas de café clonal e os grãos.

Consumidor experimenta café em mostra em Ji-Paraná

A exposição é uma iniciativa da Embrapa Rondônia em parceria com o governo estadual por meio da Superintendência Estadual do Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi) e Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). “É um momento em que estamos levando tecnologia, conhecimento e informação sobre a cultura cafeeira de Rondônia”, disse o superintendente Basílio Leandro, da Sedi, ressaltando que no evento o visitante poderá se inscrever em curso de degustação do café.

Veja mais:

 Governo compra 11,7 mil quilos de produção rondoniense de café robusta


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Renata Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Brasil, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe