Governo de Rondônia
29/03/2024

INSCRIÇÕES ABERTAS

Mostra pretende revelar talentos dos servidores públicos de Rondônia

05 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Mostra de Talentos inicia no dia (9) deste mês e são esperadas diversas atrações artísticas

 

O Palácio Rio Madeira (PRM) possui cerca de seis mil servidores públicos. No meio dessa multidão existem inúmeros talentos escondidos ou apenas desconhecidos. Buscando conhecer os talentos que os servidores possuem, além de promover a interação e bem-estar , o governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), promove na próxima semana, do dia 9 ao dia 13 de dezembro, a 1ª Mostra de Talentos com a temática “Vida além do Centro Politico Administrativo”.

A ideia do projeto partiu das servidoras públicas Maria da Conceição e Ana Estrela. Maria explica que o governo tem se mostrado atento e participativo buscando melhores condições aos colaboradores.

 

“Percebemos que tínhamos muitos colegas com trabalhos de grande riqueza artística e tomamos a iniciativa de valorizar esses talentos, uma vez que o governo se mostra cada vez mais humanizado em relação aos servidores, interagindo e participando com os mesmos, em busca de seus anseios e suas expectativas” destacou a servidora.

 

A servidora Ana Estrela, por trás das paredes do PRM, é ágil também em trabalhos que envolvem o artesanato. A atividade, segundo ela, trouxe grande mudança de vida. “Fui aconselhada pelo meu médico, e descobri que o artesanato é uma terapia para relaxar a mente. Decidi fazer algo que sempre tive vontade. Já são mais de dez anos que me dedico ao artesanato”, declarou a servidora.

COMO PARTICIPAR

Qualquer atividade criativa ou diferente é aceita na Mostra de Talentos. O servidor interessado em participar precisa apenas procurar as servidoras responsáveis pela organização, Ana Estrela e Maria da Conceição, na Escola de Governo, que está situada no Prédio Rio Machado, no primeiro andar. Local onde também acontecem as apresentações que iniciam na segunda-feira dia (9) e vão até o dia (13) deste mês. Na Mostra são esperadas apresentações artísticas como música, dança, poesia, desenhos, apresentações humorísticas, obras de artesanato, figuras entre outros segmentos.

Para o Superintende da Segep, Silvio Rodrigues, a Mostra promove mudanças no ambiente de trabalho e nas pessoas. “O importante de uma mostra como essa é a integração e a valorização desta criatividade despertada entre nossos servidores. Esses trabalhos geram uma sensibilidade para que tenhamos, cada vez mais, afinco e engajamento neste projeto de transformação que estamos vivendo em nosso Estado”, finalizou o superintendente.

Leia mais:

Governo de Rondônia antecipa segunda parcela do 13º salário para esta sexta-feira

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Evento, Governo, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo