Governo de Rondônia
25/04/2024

CAMPANHA

Movimento Maio Amarelo é lançado pelo Detran em Ji-Paraná com apelo pela conscientização no Trânsito

03 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Autoridades e a comunidade de Ji-Paraná estiveram reunidas no auditório da divisão de Educação de Trânsito da 3ª Circunscrição Regional do Trânsito (Ciretran) em Ji-Paraná, onde foi oficializada a abertura das ações da campanha Maio Amarelo. Após uma rápida cerimônia ocorreu uma grande carreata, onde os veículos percorreram o trecho compreendido entre a Ciretran e o estádio Biancão. O lançamento teve como foco principal despertar nas pessoas a conscientização para evitar acidentes de trânsito, pois a maioria dos acidentes que ocorrem são provocados por falha humana.

A maioria dos acidentes de trânsito ocorre por falha humana

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia, Neil Aldrin Faria Gonzaga, fez questão de estar presente na abertura da campanha Maio Amarelo em Ji-Paraná e destacou a importância das ações de educação de trânsito desenvolvidas pela autarquia. Gonzaga citou a redução dos acidentes de trânsito registrados no Estado e reafirmou a importância da participação de toda sociedade nesse processo. “Nós fazemos parte do trânsito, seja como condutor de veículo automotor, como ciclista ou pedestre”, disse diretor geral do Detran

Neil Gonzaga também falou sobre o trabalho de educação de trânsito que a diretora adjunta Benedita Oliveira vem desenvolvendo no Estado e mencionou novos projetos de educação de trânsito que vão envolver professores e alunos da rede pública estadual, municipal e particular. “Acreditamos nesse trabalho, pois a educação é a base de tudo”, ressaltou Neil Gonzaga.

O deputado estadual Jhony Paixão, que é um apoiador das ações de Educação de Trânsito do Detran, fez uma reflexão sobre a quantidade de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito e citou a sua atividade profissional na Polícia Militar, onde inúmeras vezes teve que lidar com situações desta natureza, inclusive tendo que informar a família sobre a morte de um ente querido e também falou que a maioria dos acidentes de trânsito ocorre por imprudência do condutor e pediu mais consciência por parte da população.

O Detran estará intensificando neste mês as ações de educação de trânsito em todo o estado de Rondônia, uma forma de despertar no cidadão uma maior consciência no trânsito, seja fazendo a utilização correta das faixas de pedestres, respeitando às leis de trânsito e respeitando o direito de ir e vir com segurança no trânsito. É um conjunto de ações que fazem parte do cotidiano das pessoas.

A abertura do Maio Amarelo em Ji-Paraná contou com a participação do secretário regional de Ji-Paraná, Everton Esteves (Ton) e de parceiros que apoiam a campanha e também de autoridades, com representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e representante da prefeitura.

 

Leia mais:

 Campanha Maio Amarelo é lançada em Ariquemes para conscientizar sobre a importância de evitar acidentes de trânsito

 Campanha Maio Amarelo é lançada em Rondônia em mobilização conjunta pela redução de acidentes e mortes no trânsito


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Evento, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo