PACTO PELA APRENDIZAGEM

Movimento Rondônia pela Educação realiza reunião na Fiero

01 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professor Márcio Félix, participou na última quarta-feira (29) na Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) da reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação.

Lançado no ano passado, o Movimento Rondônia pela Educação tem hoje dezenas de adesões de entidades e instituições que apoiam e incentiva o projeto.

Márcio Félix disse que o objetivo principal do movimento é o de zerar o analfabetismo em Rondônia e está em consonância com o Plano Nacional de Educação.

A reunião foi aberta pelo presidente da Fiero, Marcelo Thomé, que fez uma explanação sobre as ações que estão sendo realizadas e que irão contribuir para a redução gradativa do analfabetismo e que tem, como meta inicial, superar os entraves gerados pelos baixos índices educacionais ao pleno desenvolvimento do Brasil.

Márcio Felix destacou o esforço que o governador Confúcio Moura vem realizando em sua gestão – inclusive priorizando o setor educacional em seu segundo mandato – e que busca a melhoria da qualidade do ensino, sendo que o secretário da Seduc, Waldo Alves, realiza ações e implanta programas e projetos em determinação as orientações do chefe do Executivo Estadual.

A coordenadora do Movimento Rondônia pela Educação, professora Raquel Volpato Serbino, agradeceu o esforço de todos os representantes das entidades que compõem o movimento e que começa a ser analisado de forma positiva em Rondônia.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes