Governo de Rondônia
19/03/2024

EXCELÊNCIA

Multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão nas Transferências da União começam a treinar colaboradores do Governo

17 de janeiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Colaboradores tentam desvendar a metodologia Tangram.

Depois de um treinamento do Ministério da Economia na capital em 2019, os mais de 40 técnicos formados no Modelo de Excelência em Gestão nas Transferências da União (MEG-TR) em Rondônia começaram a multiplicar o conhecimento recebido. No dia 16, os servidores da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) participaram da primeira parte do treinamento, que tem como objetivo aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

Em um dos momentos do treinamento foi apresentado o modelo MEG-TR, que se utiliza da metodologia Tangram de 7 peças, que defende que a governança define como as estratégias e planos devem ser implementados e materializados, visando assegurar a sustentabilidade, considerando o compromisso com as partes interessadas e o capital intelectual existente, mediante a orientação por processos, resultando na geração de valor público.

Está programado, ainda para 2020, diversos outros treinamentos em secretarias e em cidades do interior de Rondônia, para  fortalecer a qualidade na utilização dos recursos públicos captados no âmbito do governo federal pelas prefeituras, órgãos do governo do Estado, entre outras instituições. Com essa capacitação, o objetivo é obter uma medalha que certificará a excelência de Rondônia.

O superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, destacou que a responsabilidade do Estado passa a ser maior a partir de agora. “Eu imagino que nosso Estado vai dar um salto qualitativo muito grande no resultado das propostas apresentadas ao governo federal para captação de recursos e, principalmente, na gestão desses recursos. O curso representa a largada desse processo. A partir de agora o foco é buscar continuamente melhoria e aperfeiçoamento”, ressaltou.

Leia mais:

Rondônia passa a contar com multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão e Transferências da União

Fórum fortalece Rede +BRASIL com participação do Ministério da Economia, prefeitos e secretários de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Devanil Júnior
Fotos: Devanil Júnior
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo