Governo de Rondônia
25/04/2024

Feira de História

Mundo Antigo e Medieval é tema de feira organizada por alunos da Escola Heitor Villa Lobos

09 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Feira reuniu alunos de toda a Escol Heitor Villa Lobos

Feira reuniu alunos de toda a Escol Heitor Villa Lobos

Feira Medieval - Ariquemes (2)

Alunos construíram maquetes sobre o período medieval

Escola Estadual Heitor Villa Lobos, em Ariquemes, realizou na sexta-feira (4), a Feira Maravilhas do Mundo Antigo e Medieval. O evento aconteceu no pátio da e escola e contou com a participação de diversas turmas onde os alunos auxiliados pelos professores montaram estandes, com trabalhos manuais, pinturas e maquetes voltados para o tema.

Durante a feira, os alunos puderam explicar aos visitantes e demais estudantes detalhes dos objetos expostos e sua importância para história da humanidade.

Para a professora Cristiane Seibt, organizadora do evento, a intenção é consolidar o conhecimento adquirido em sala. “Através deste evento, podemos dar a oportunidade para os alunos interagirem e mostrarem o que aprenderam em sala de aula, este contato na exposição faz parte do aprendizado e ajuda muito neste processo”, comentou.

A coordenadora Regional de Educação, professora Osmarina dos Reis, visitou os trabalhos de todos os alunos. “Sempre que possível é muito importante participarmos destes eventos que é fruto do trabalho dos educadores de nossas escolas, os trabalhos apresentados estão com uma qualidade fantástica, parabenizo os organizadores por um evento tão bom”, comentou.

Segundo o diretor da escola, professor Gildo Ivo Batisti, eventos como este ajuda muito na socialização entre as turmas. “Sempre apoiamos iniciativas como esta que mostra para toda escola os trabalhos e os alunos aprendem uns com os outros a partir do momento em que há a interação nas exposições dos trabalhos”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Stanismar Sena de Brito - Assessoria CRE Ariquemes
Fotos: Escola Estadual Heitor Villa Lobos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo