29/03/2024

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Município de Buritis desenvolve atividades na Semana do Meio Ambiente

04 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nos dias 5 a 10 de junho foram desenvolvidas atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente no município de Buritis. As atividades tiveram início na segunda feira (5) com palestras aos alunos de cursos universitários nas dependências da Ceplac, seguindo a programação durante toda a semana. O evento foi organizado pelo Escritório Regional da Sedam de Buritis e Semmas, com apoio da Semece, Águas de Buritis, Ceplac e Rádio Interativa.

O objetivo principal dessas ações foi a sensibilização e o desenvolvimento de atividades que estimulem as mudanças de hábitos, costumes e em especial no âmbito da Educação Ambiental, para a vida cotidiana da classe estudantil e sociedade em geral à consciência ecológica. De forma que o comportamento preventivo venha ser desenvolvido naturalmente através da preocupação com o meio ambiente.

Além das palestras em Universidades e Escolas municipais, foram desenvolvidas atividades como oficinas com materiais (resíduos) recicláveis, plantio de mudas para a arborização em área urbana e visitas de alunos a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Buritis. Foram envolvidos nestas atividades profissionais da educação, alunos, além do pessoal de apoio técnico e administrativo dos setores envolvidos.

O projeto foi elaborado e desenvolvidos pelos técnicos José Cardoso de Menezes (Sedam) e Josiane Alves Santiago (Semmas) e apoio de voluntários.

Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Sedam