Governo de Rondônia
28/03/2024

ASFALTO BOM

Município de Chupinguaia recebe 7,5 quilômetros de asfalto em dez ruas e avenidas

18 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia tem o compromisso de investir em pavimentação urbana em 50 municípios do estado, por meio do Projeto Asfalto Bom, apoiando principalmente os municípios de médio e pequeno portes, como é o caso de Chupinguaia, que recebeu 7,5 quilômetros de pavimentação asfáltica.

Empresa contratada pelo governo agora trabalha na construção dos meios-fios

Empresa contratada pelo governo agora trabalha na construção dos meios-fios

Com investimento de R$ 3,9 milhões, o projeto beneficiou as ruas 10, 18, Júlio Dias Montalvão, Osvaldo Cruz, Tiradentes e Edson Alexandre, além das avenidas 17, 17-A, 23 e 25, que é pista dupla, além, do acesso ao núcleo industrial, que compreende uma parte da RO-399.

Segundo Ezequiel Neiva, diretor do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), a empresa contratada para executar o serviço já concluiu 100% da pavimentação e drenagem, e agora trabalha na instalação dos meios-fios, com previsão de término até o dia 15 de dezembro.

“A ruas beneficiadas compreendem áreas residenciais, onde os moradores passavam por dificuldades no período de chuvas, devido ao acúmulo de água; e no verão com a grande quantidade de poeira. O compromisso do governo é melhorar a vida das pessoas, melhorando a infraestrutura das cidades onde elas moram”, afirmou Neiva.

O tipo de pavimentação realizada nas ruas e avenidas de Chupinguaia é o tratamento superficial duplo (TSD). Um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia, e de execução rápida.  Proporciona amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade. Esse tipo de capa, além de impermeabilizar o pavimento e proteger a infraestrutura do pavimento, proporciona revestimento anti-derrapante.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo/DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo