Município de Governador Jorge Teixeira fortalece educação rural

06 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0027A prefeita do município de Governador Jorge Teixeira, Maria Aparecida Torquato Simon, assinou, nesta terça-feira (06), convênio com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), no valor de 140 mil reais com contrapartida do município.

“O convênio é para aquisição de uma van para auxiliar a secretaria municipal de agricultura na execução de seus trabalhos junto aos produtores rurais do município. É muito bom para os produtores e a nossa secretaria, pois não tínhamos veículos específicos poderemos auxiliar-los no deslocamento para cursos preparatórios”, destacou a prefeita Maria Aparecida Torquato Simon.

O convênio é emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins, com contrapartida da prefeitura municipal de Jorge Teixeira.“Através de investimentos em tecnologia e educação o Governo do Estado vem buscando divisas e mudando a realidade da agricultura familiar do estado. A educação é base para o desenvolvimento do setor primário, agregando valor e melhorando as condições de vida do homem do campo ”, enfatizou Evandro Padovani, secretário da Seagri.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva