Governo de Rondônia
23/04/2024

BIODIVERSIDADE

Município de São Miguel do Guaporé recebe barco do governo estadual para limpeza de rios

26 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Foi assinado nesta terça-feira (26), na Secretária de Estado da Agricultura (Seagri), convênio entre o governo de Rondônia e a prefeitura do município de São Miguel do Guaporé, que garante à Associação de Pesca local um barco de seis metros com motor de 15HP e reboque para a limpeza dos rios e igarapés, além de permitir acesso mais fácil à Colônia Quilombo de Jesus.

A secretária-adjunta da Seagri, Mary Braganhol, ressaltou a importância do barco. “Agradecemos à emenda parlamentar do deputado estadual Laerte Gomes, que permitiu a entrega de mais esta ferramenta de trabalho em prol da sanidade e preservação da biodiversidade do Vale do Guaporé, nossa maior reserva biológica”, disse.

Conforme o prefeito Zenildo Pereira, o barco vai facilitar o acesso à comunidade do Quilombo de Jesus, um dos maiores patrimônios culturais, além de facilitar a limpeza dos rios e igarapés realizada pela Associação dos Pescadores e Preservadores do Rio São Miguel (Aspersam), em especial após o período da pesca, que culmina com o Campeonato de Pesca Esportiva no meio do ano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Convênios, Distritos, Ecologia, Evento, Governo, Lazer, Meio Ambiente, Rondônia, Saneamento, Terceiro Setor, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo