29/03/2024

PARCERIAS

Municípios de Alto Paraíso e Rio Crespo recebem apoio do governo estadual

15 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Na quinta-feira (11), o governador Confúcio Moura e o diretor do Departamento de Estradas, de Rodagem e Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, visitaram os municípios de  Alto Paraíso e  Rio Crespo para conversar com os prefeitos e suas equipes técnicas  sobre a situação urbana, rural, da saúde, da educação e do desenvolvimento socioeconômico.

Em Alto Paraíso, a prefeita Helma Amorim reivindicou apoio para drenagem das águas pluviais, construção de duas pontes: uma sobre o rio Santa Cruz e outra sobre rio Candeias , na LC-85; pavimentação urbana de aproximadamente três quilômetros na avenida Jorge Teixeira, na entrada da cidade; e convênio para construção do muro do cemitério com drenagem na lateral da via.

Reunião com o prefeito e secretários do município de Rio Crespo

De acordo com o diretor do DER , as pontes serão construídas. Devido a urgência, a ponte sobre o rio Santa Cruz será de madeira, e a sobre o rio Candeias de concreto. Quanto aos outros pleitos serão analisados junto a equipe técnica do Departamento.

O governador Confúcio Moura disse que é conhecedor das dificuldades do executivo municipal e que a visita, além de ter o propósito de ver in loco como estão as estradas estaduais, é conversar com a população e ouvir os prefeitos e dentro da possibilidade do planejamento e orçamento do estado ajudar em ações voltadas ao desenvolvimento e qualidade de vida dos rondonienses.

“Este ano, vamos executar a restauração completa da rodovia 429, da BR- 364 a entrada de Alto Paraíso, e  da BR-364 até Rio Crespo”, anunciou governador. Nesses dois trechos são 52 quilômetros que vão receber microrevestimento asfáltico e  pintura de sinalização, como parte do Projeto Asfalto Novo. Moura também pediu atenção do DER para com as estradas vicinais, para que o produtor rural possa escoar sua produção.

Em Rio Crespo, o prefeito Evandro Faria, secretários, técnicos e vereadores, inicialmente apresentaram ao governador resultados positivos da agricultura. De acordo com o prefeito, o município é o terceiro maior produtor de peixe da região Vale do Jamari, grande produtor de urucum, abacaxi, melancia  e  está até importando castanha do Brasil.

“Nosso município tem uma economia diversificada”, comemorou o prefeito e sua equipe agradecendo  o apoio do governo estadual . Segundo Faria, receberam do estado 260 tonelada de Calcário e 47,5 mil mudas de café clonal que atenderá a demanda dos produtores e que este ano, em parceria com  os município de Cacaulândia e Ariquemes para participar do programa estadual Pró-leite, para melhorar a produção.

Faria também pediu apoio do governo para a pavimentação urbana de mais 2,5 km e um veículo para a secretaria municipal de Assistência Social e apoio para educação. Neiva disse que analisará a demanda de pavimentação de vias urbanas para o município.

Texto: Suely David
Fotos: Suely David

Governo, Infraestrutura, Obras, Piscicultura, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade