INCENTIVO

Municípios do Vale do Jamari recebem mais de mil kits esportivos para escolas e associações

17 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia entregou 1.053 kits esportivos para os nove municípios da região do Vale do Jamari, nessa segunda-feira (16),  durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Heitor Villa Lobos, em Ariquemes.

Material esportivo foi entregue aos nove municípios da região

O kit é composto por bolas de handebol, basquete, futsal, voleibol, vôlei e futebol de campo. A ação faz parte do programa “Kits Esportivo nos Municípios”, que tem como objetivo incentivar e apoiar as práticas esportivas no estado.

Na ocasião, o superintendente de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, destacou o investimento  do governo nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que vão acontecer no município de Ji-Paraná, com mais de 10 mil atletas envolvidos em mais de 14 modalidades olímpicas.

O prefeito de Alto Paraíso, Marcos Legui, disse que toda vez que tem um evento do governo estadual na região, tem investimento para a população. “É o governo que trabalha todas as áreas. Ajuda todos os municípios sem olhar partido político. Estou saindo satisfeito. Esses kits esportivos vão ajudar muito a prefeitura a desenvolver ações voltada ao esporte”, frisou.

A região do Vale do Jamari abrange nove municípios: Ariquemes, Cacaulândia, Monte Negro, Buritis, Campo Novo, Alto Paraíso, Rio Crespo, Cujubim e Machadinho d’Oeste.

Saiba mais:
Governo de Rondônia entrega kits esportivos para municípios do interior do estado

Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David

Assistência Social, Capacitação, Convênios, Cultura, Distritos, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Legislação, Rondônia, Serviço, Sociedade