Governo de Rondônia
Sábado, 19 de junho de 2021

CAPACITAÇÃO

Museu da Memória Rondoniense abre oficina de captação de recursos para projetos culturais em Porto Velho

01 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Evento reunirá movimentadores culturais no auditório nessa segunda

Museu da Memória Rondoniense abre oficina de capacitação para movimentadores culturais captarem projetos. O objetivo é mapear os projetos da região e assim auxiliar artistas, pesquisadores, pensadores e gestores locais que movimentam a cultura na captação de recursos. A oficina vai acontecer nesta segunda-feira (4), das 18h às 22h, no Museu da Memória Rondoniense (antigo Palácio Getúlio Vargas).

O Rumos Itaú Cultural é um programa que visa estabelecer políticas para o rumo da arte e cultura brasileira. O curso de capacitação é uma parceria dos técnicos do programa com o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

De acordo com o superintendente Rodnei Paes, essa capacitação deve mostrar para os agentes culturais do estado, mecanismos que facilitaram a inserção deles nos editais de fomento a cultura que “a política cultural do governo atual é democratizar o fomento cultural, deixando aberto para todos movimentadores, seja ele do sul do estado até os ribeirinhos quilombolas do Vale do Guaporé”, disse.

As inscrições para o projeto Rumo Itau Cultural estarão abertas até o dia 3 de novembro. Os interessados podem se inscrever através do site  rumositaucultural.org.br. Podem se inscrever pessoas jurídica ou físicas, duplas, trios e contemplados da edição anterior, como está no edital.

Os projetos que podem ser inscritos devem ter referências a cultura brasileira e qualquer expressão artísticas e ou intelectual. Também podem ser apresentados em qualquer formato, suporte ou linguagem artística.

A parceria do governo deve orientar os movimentadores culturais de Rondônia para se inscrever nas modalidades de criação e desenvolvimento, que mostra a concepção dos projetos. A documentação, que é a organização e preservação dos acervos direcionados a artes e a pesquisa, que são os trabalhos desenvolvidos a pesquisa em arte. O evento pretende mostrar para os gestores culturais, como montar os projetos para serem contemplados em editais.

Leia mais:

 Acervo do Museu da Memória Rondoniense proporciona viagem pela história regional

 Museu da Memória Rondoniense, em Porto Velho, terá novo horário a partir de janeiro de 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe