Governo de Rondônia
Sexta, 25 de setembro de 2020

SEI MOBILE

Na palma da mão, nova versão do aplicativo do Sistema Eletrônico de Informações está disponível em Rondônia

24 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Várias ações estão sendo desenvolvidas para integração ao SEI

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) comunica a atualização do aplicativo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a nova versão, que permite que os usuários criem processos eletrônicos e editem documentos.

“Além de experimentarem as melhorias na gestão dos blocos de assinatura internos, a ferramenta conta com novos filtros de pesquisa e gerenciamento de marcadores, que facilita a assinatura de documentos”, explica o diretor técnico da Setic, Hudyson Barbosa. 

Hudyson Barbosa descreve que, na antiga versão do aplicativo, os usuários só conseguiam consultar, acompanhar, assinar e tramitar documentos eletrônicos. “Essa atualização trouxe a alternativa de que com poucos toques no celular, será possível criar processos e realizar novas operações para atendimento de diversas necessidades da administração pública”, conta o diretor.  

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Também é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos. Tendo como principais características a libertação do paradigma do papel, como suporte físico para documentos institucionais. 

Segundo Hudyson Barbosa, foi muito importante essa atualização neste momento de pandemia e quarentena. “É muito importante que os sistemas Mobile recebam atualizações que permitam aos seus usuários maior comodidade e produtividade. Os usuários do SEI Rondônia já podem ter acesso à nova versão do aplicativo, por meio das lojas virtuais Apple Store e Google Play,” diz o diretor técnico da Setic. 

O diretor destaca que existem várias ações do Governo do Estado sendo desenvolvidas junto ao SEI. “Um exemplo é o “SEI em Números”, que extrai informações da base de dados do SEI. Com as informações de usuário, processos e documentos, é possível saber tudo o que está sendo operado, como, quantidade de processos gerados, processos atribuídos, processos abertos e o tempo destinado na construção de um processo, e a integração com o “novo Portal do Servidor”, que terão os serviços de RH integrados ao SEI”, conta Hudyson. 

Em caso de dúvidas, o usuário poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento da Setic: telefone: 69 3212-9513 | Voip 9513 | www.sei.ro.gov.br

 

Leia Mais:

 Sejus faz chamamento público para serviço de sanitização para todas unidades prisionais do Estado

 Kits enxovais começam a ser entregues para gestantes beneficiárias do Programa Mamãe Cheguei em Rondônia

 Governo verifica in loco enfrentamento com tratamento precoce da Covid-19 em Ariquemes


Mais Notícias
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Evento, Governo, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe