Governo de Rondônia
28/03/2024

POSSE LEGISLATIVO

Governador enaltece importância da união entre os Poderes, na posse dos deputados

02 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A importância da união entre os Poderes para que o Estado possa superar as dificuldades financeiras e se manter em crescimento econômico foi apontada como principal medida para um reflexo positivo para o desenvolvimento. A mensagem foi deixada pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ao cumprimentar os 24 deputados estaduais que tomaram posse para a 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A solenidade foi realizada na tarde de sexta-feira, 1º de fevereiro, na Casa de Shows Talismã 21, em Porto Velho.

O chefe do Executivo Estadual pontuou algumas medidas que estão sendo adotadas para que Rondônia continue no ‘azul’. Mas, falou que o Estado se encontra na chamada categoria B, ou seja, considera ser de grande importância de atuações dentro da ética para driblar possíveis riscos que possam comprometer esse crescimento.

Governador Marcos Rocha cumprimentou os deputados durante a posse realizada sexta-feira, dia 1º

“É necessário que se pregue a união dos Poderes em favor da população. Há muitas coisas por se fazer e precisamos entender que juntos temos que quebras as dificuldades. Precisamos nos preocupar com a população como um todo. É necessário salientar que o Estado de Rondônia está  no azul, mas é considerado categoria B, ou seja, o risco ainda existe”, salientou o governador, ressaltando que o Governo está  evitando contratações e enfatizando que houve a recontratação de apenas 50% de servidores  com as atenções para que não comprometa o Estado visando evitar problemas nas finanças a exemplo do que vem enfrentando outros estados.

O governador Marcos Rocha também chamou a atenção para que se faça valer a cautela e decência, fatores considerados por ele primordiais. Ao cumprimentar os parlamentares, o chefe do Executivo Estadual convocou todos para que seja desenvolvido um trabalho em conjunto enaltecendo o papel de cada um dos Poderes. “Desejamos um excelente mandato a todos os parlamentares. Precisamos trabalhar lado a lado com  ética que é o que o povo espera de todos nós eleitos e com a missão de fazer Rondônia crescer ainda mais”, argumentou o governador.

Após a posse dos deputados, foi realizada a eleição à Mesa Diretora, sendo o deputado estadual Laerte Gomes eleito como novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia para o Biênio 2019/2020. Em seu discurso já como presidente, o deputado afirmou que em relação ao governo buscará manter uma boa relação e manterá os trabalhos da forma mais transparente possível.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes e Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo