Governo de Rondônia
18/04/2024

VALORIZAÇÃO

Neto de Jorge Teixeira afirma que deposita em Marcos Rocha esperança para continuar legado de construir estado forte 

06 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Rui disse acreditar que Marcos Rocha dará continuidade ao legado do avô

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta quinta-feira (6) a visita do neto do último governador do Território e primeiro do Estado, coronel Jorge Teixeira de Oliveira . “Minha segunda vinda ao estado de Rondônia se deve por acreditar que o governador tem condições de continuar o legado do meu avô”, afirma Rui Teixeira Neto.

Rui apresentou ao governador o projeto de iniciativa da Maçonaria que tem como objetivo construir um monumento em homenagem ao avô, que deve ser instalado em frente ao Aeroporto de Porto Velho que também leva o nome de Jorge Teixeira. “Em cada coluna queremos colocar placas explicando os seus feitos.Não é só uma homenagem, mas vamos criar um ponto turístico “, explica.

Marcos Rocha disse que fará os encaminhamentos necessários  junto a equipe técnica do governo para analisar a demanda. “Jorge Teixeira foi um grande governador e a população tem uma lembrança positiva dele. Um homem firme. Ele fez muito pelo Estado e é isso que eu quero fazer. Com honestidade, construir uma Rondônia melhor”, afirma.

O governador destacou, ainda, que muito já foi conquistado nesses cinco meses de governo, começando a redução nos gastos de R$ 95 milhões  no primeiro trimestre para dar fôlego à economia rondoniense. E o alinhamento dos poderes, que tem proporcionado solucionar problemas históricos como a transposição de servidores do ex-Território Federal de Rondônia  para os quadros da União, regulamentado por decreto  pelo presidente Jair Bolsonaro esta semana.

Leia mais:

 Gestão 100 dias: governador Marcos Rocha fala de economia que supera RS 95 milhões; saúde será fortalecida e destaca os pilares do governo

 Entra em vigor o Decreto 9.823 que normatiza a transposição de servidores do ex-Território Federal de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo