Governo de Rondônia
28/03/2024

SETOR PRODUTIVO

No Cone Sul, secretaria de agricultura destaca ações do governo na realização da Rondônia Rural Sul

04 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade de transmissão do Programa de Aquisição de Alimentos para a prefeitura de Vilhena

Em nome do governo do Estado, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, destacou os investimentos realizados no apoio da 1ª edição do Rondônia Rural Sul, evento que foi oficialmente aberto na quarta-feira (3), em Vilhena.

Na oportunidade, ele lembrou que por meio da Seagri se articulou uma emenda no valor da R$ 111 mil, garantida pelos deputados Luizinho Goebel e Cirone Deiró, que, por outro lado, contribuiu para a parceria efetiva da feira.

Em sua fala, ele parabenizou e gradeceu a iniciativa dos realizadores, destacando que durante a Rondônia Rural Sul, estandes de órgãos do governo como da Emater, Idaron, Seagri, Sedam e Sepog estarão presentes e atendendo todas as demandas dos produtores da região e, por sua vez, fortalecendo a relação entre o público e as instituições governamentais.

Sobre a expectativa da feira, o secretário garantiu que, “todos os incentivos que houve na Rondônia Rural Show estão sendo efetivados para apoiar a comercialização e realização de bons negócios. Também disponibilizamos palestras técnicas para qualificação dos produtores em todas as áreas: animal, vegetal, assistência técnica e acesso ao crédito”, disse.

Ele também destacou o apoio da Secretaria Executiva Regional no Cone Sul, ressaltando o trabalho realizado pelo representante do governador na região, Nilton Gomes.

Após abertura oficial do evento, o secretário visitou os estandes, conversou com os expositores, ouviu empresários, concedeu entrevistas, além de participar, juntamente com o coordenador da Agricultura Familiar em Rondônia, Victor Paiva, da solenidade oficial de transmissão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a prefeitura de Vilhena.

Nos cinco dias da Rondônia Rural Sul, segundo os organizadores, serão ministradas palestras e os portões do parque serão abertos a partir das 8h30.

Mais de 100 expositores estão no parque para mostrar seus produtos e serviços, além dos bancos com linhas de crédito diferenciadas.

O evento é uma realização entre a Aviagro (Associação dos Agropecuaristas de Vilhena) e a Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena).

Nesta quinta-feira (4), a programação segue com várias palestras durante o dia. À noite, acontece a segunda etapa do rodeio de touros e um show com a banda Forró Boys.

Leia mais:

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia mais de 100 produtores da agricultura familiar de Porto Velho

O desenvolvimento do agronegócio na região Norte de Rondônia é uma realidade


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo