COMEMORAÇÃO

No dia do aniversário de 49 anos da Emater, escritórios de campo recebem veículos novos

01 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os presidentes do Conselho Administrativo e da Autarquia agradeceram as parcerias, empenho dos colaboradores, e o cuidado dos poderes executivo e legislativo na manutenção da autarquia

A direção da Entidade Autárquica de Assistência técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), comemorou o quadragésimo nono aniversário de sua fundação com as medidas necessárias neste tempo de pandemia, onde reuniu em espaço aberto autoridades e servidores, ainda que em numero reduzido, seguindo as recomendações do protocolo de distanciamento social, mas dando a relevância que a data merece.

Os discursos das autoridades foram transmitidos via canais da instituição pela internet, alcançando com menor custo um público impossível de reunir em um evento presencial. Como em toda festa, de aniversário teve presente e quem recebeu foram os escritórios de campo, de 13 localidades, entre elas, locais de acesso difícil, como o distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, que ganhou uma caminhonete.

Em um Estado jovem como Rondônia é raro uma instituição ter mais de 40 anos, no caso da Emater, isso acontece pelo fato da Entidade ter sido fundada em 1971 ainda no Território Federal de Rondônia e nunca ter mudado sua finalidade, embora tenha usado nomes diferentes até adotar a marca Emater, nome fantasia adotado em 1984 para uniformizar a nomenclatura usada suas congêneres nos outros estados do país.

Na comemoração dos 49 anos, o presidente da Autarquia Luciano Brandão direcionou todos os holofotes para o trabalho de campo, e seguindo uma de suas principais metas que é colocar pelo menos um veículo traçado por escritório de campo. Foram convidados os deputados estaduais, autores de emendas ao orçamento beneficiando a Emater, e o ex-deputado federal e atual secretário municipal de agricultura de Porto Velho, Luis Cláudio para indicarem o destino dos 13 veículos adquiridos através de emendas parlamentares, e já entregues à instituição pelo governador Marcos Rocha.

Os discursos das autoridades foram transmitidos através de uma live

O governador de Rondônia foi representado pelo secretário de Estado da Agricultura (Seagri) Evandro Cesar Padovani, que também é o presidente do Conselho Administrativo da Emater-RO.

No encerramento da cerimônia foi apresentada uma mensagem de felicitação enviada pelo governador coronel Marcos Rocha.

Os 49 da Emater teve direito aos parabéns, bolo de aniversário e as fotos de costume.

Estiveram presentes os deputados Chiquinho da Emater, Lebrão e a representante do deputado Cirone Deiró, que realizaram a entrega das chaves dos veículos aos gerentes dos escritórios locais beneficiados.

Texto: Enoque G. de Oliveira
Fotos: Irene Mendes