Governo de Rondônia
29/03/2024

ESTAGIAR

No Dia do Estagiário, Iperon destaca importância de projeto que integra os recém-contratados à equipe

18 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto “Integração de Novos Estagiários” é enviado a todos os estagiários do Iperon

Para a maioria dos estudantes, o estágio é a primeira experiência de trabalho. São mentes novas, inovadoras e muita vontade de aprender e ensinar o que sabem, o que o torna essencial no serviço público. Por isso, neste 18 de agosto, data em que é comemorado o Dia do Estagiário, o Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), destaca a importância dos 25 estagiários de nível médio e superior e o projeto de integração dos novos membros da equipe.

Ana Beatriz Sales é uma delas. Ela está cursando o último ano do ensino médio e estagia no setor de cadastro do Iperon. Para a jovem, é uma oportunidade de novas experiências. “Eu gosto bastante. É um trabalho que proporciona novas experiências e nos ajuda a elevar nossa vida profissional. Aprendi a lidar com a vida profissional, a ter mais paciência, saber a vez de ouvir e falar. Absorvi para mim tudo de importante que me ensinaram, todos os novos aprendizados compartilhados com a equipe”, afirma Ana.

A chefe da folha de pagamento do Iperon, Bianca Lisboa, foi estagiária do Instituto no setor do controle interno e diz que a experiência contribuiu com sua carreira profissional. “Sou grata ao Iperon por ter expandido meu conhecimento na área previdenciária ainda como estagiária de controle interno. Hoje, atuando como chefe de equipe da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas, vejo a importância desta autarquia para sociedade do estado de Rondônia e o incentivo diário que todos os estagiários recebem para que possam evoluir e ter sucesso na carreira profissional”, relata Bianca.

A estagiária Nicole cursa o terceiro ano do ensino médio. 

Pensando no acolhimento, foi elaborado o projeto “Integração de Novos Estagiários”. Para que o estagiário saiba mais sobre o trabalho que irá exercer, informações sobre o Iperon, os setores, assim como um mapa estratégico de onde fica cada sala são enviadas para WhatsApp e e-mail do estagiário. O objetivo é integrar e apresentar os projetos de sustentabilidade para que assim o novo membro da equipe também possa contribuir com o desenvolvimento sustentável do Instituto. Além disso, foi elaborada uma página para os depoimentos dos antigos estagiários.

Sobre o projeto, a Ana Beatriz Sales disse que é “muito bom, me orientou e tirou algumas dúvidas. Com esse projeto, foram esclarecidos os questionamentos que eu tinha, ajudou com as dúvidas, me orientou sobre os setores”.

Já a estagiária Nicole Melo ressalta que o projeto, além de contribuir para o conhecimento dos setores, também a fez conhecer sobre os projetos de sustentabilidade, como os das tampinhas. “Achei interessante, super top o projeto das tampinhas”, diz, contando o que aprendeu sendo estagiária. “Aqui, aprendi a lidar com o público, mexer com excel e a trabalhar em equipe. Ajudou muito no meu crescimento profissional”.

Atuando no setor de gerência de cadastro, a Eduarda Vieira aprendeu a organizar processos, planilhas e arquivamento de documentos. Para ela, que sonha em ser enfermeira, a experiência do estágio contribui nas responsabilidades pessoais. Para os futuros estagiários, ela diz: “Aproveite e desfrute do melhor aprendizado que irão receber. Tenho certeza que isso irá ajudar cada um no crescimento profissional “.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Previdência, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo