Governo de Rondônia
19/04/2024

Noite de campo reúne produtores rurais em Vilhena

27 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Uma “Noite de Campo” organizada pelo representante da Agricultural, Products Corporation (FMC), Geraldo Neto para o Estado de Rondônia e norte de Mato Grosso, reuniu mais de 150 produtores rurais, na noite de sexta-feira (24) na cidade de Vilhena, com destaque para a palestra do professor de Fitopatologia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Daniel Cassetori.

DSC_0044O secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani em nome do Governo da Cooperação reconheceu a importância daquele evento pelos novos conhecimentos que foram repassados aos produtores de soja e milho, bem como a maneira adequada no uso de insumos agrícolas.

Evandro Padovani, na oportunidade formalizou convites aos produtores rurais e empresários da região do Conesul do Estado a se fazer presentes na III Rondônia Rural Show- Feira de Tecnologia, no parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, de 21 a 24 de maio.

Agroindústrias e piscicultura

No sábado (25) acompanhado pelo presidente da Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (COPAMA), Carlos Eduardo Sartor, Evandro Padovani visitou duas agroindústrias em fase de instalações com o apoio do Governo do Estado no município de Cerejeiras. Ali, com a presença da vice-prefeita Lizete Marth, Evandro Padovani informou o andamento do processo que vai repassar um armazém da Cagero para prefeitura trabalhar em sistema de comodato com a COPAMA.

DSC_0064Uma parceria entre  Emater, a Cooperativa, prefeitura e Governo do Estado serão atendidos pequenos e médios produtores rurais de Cerejeiras. Lizete Marth ressaltou a importância do apoio que o Governo do Estado vem colocando a disposição daquele município e das comunidades rurais.

Na propriedade rural de 17 alqueires do Sr. Luiz Miranda, que explora 6 tanques com 8 mil metros quadrados de lamina de água para a produção de tambaqui em cativeiro, onde a cada despesca serão retirados 4.800 quilos de pescado, os visitantes conheceram um projeto tocado com recursos próprios que cumpre todos os requisitos da legislação ambiental.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo