Governo de Rondônia
28/03/2024

CONDOLÊNCIAS

Governo de Rondônia manifesta pesar por Abnael Machado de Lima

05 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Professor e historiador Abnael Machado faleceu nesta sexta-feira (5) aos 86 anos

Em nota, governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, manifestou pesar pelo professor e historiador, Abnael Machado de Lima, falecido nesta sexta-feira (5), aos 86 anos, em Porto Velho:

PESAR POR ABNAEL MACHADO

É com pesar que informamos e lamentamos o falecimento do ilustre professor e historiador, Abnael Machado de Lima, pai do assessor especial do gabinete do secretário de estado da Educação, Abnael Carvalho de Lima.

Abnael Machado nasceu em 21 de agosto de 1932 no Amazonas e foi aluno da primeira turma da Escola Estadual Carmela Dutra, em Porto Velho (1947-1950), instituição que  mais tarde também foi diretor. Foi professor universitário nas faculdades federais do Pará e Rondônia e participou como assessor da construção da 1ª e 2ª Constituições do Estado de Rondônia, além de ter sido presidente do Conselho Estadual de Educação.

Tornou-se uma personagem importante para a cultura e educação no Estado pela autoria de vários livros na área da educação e da história e geografia de Rondônia. Foi também um dos fundadores da Academia de Letras de Rondônia. Abnael chegou a receber uma homenagem do Governo de Rondônia, quando seu nome foi dado a Escola Estadual de Educação Especial, localizada em Porto Velho.

Rogamos ao nosso Pai Celestial que o receba em seus braços e conforte o coração enlutado de seus familiares neste momento de profundo pesar e dor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom e Geovani Berno
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo