Governo de Rondônia
18/04/2024

Nota de pesar – Zaqueu Vieira Ramos

22 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Zaqueu Vieira Ramos foi secretário adjunto da Sejus em 2012

Neste momento de perda, é com grande pesar que a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) lamenta o falecimento do servidor Zaqueu Vieira Ramos, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) no Hospital Municipal de Ji-Paraná em decorrência de um infarto.

Secretário adjunto da Sejus em 2012, Zaqueu Vieira Ramos tinha 56 anos e foi um dos primeiros agentes penitenciários de Rondônia concursado em 1990. Da cidade de Ji-Paraná Zaqueu Vieira Ramos veio para Porto Velho em 2003 onde foi plantonista nas unidades prisionais Ênio dos Santos Pinheiro, Colônia Agrícola Penal e presídio feminino, na Avenida Farquar.

O ex- secretário atuou também na Gerência de Saúde, quando era Núcleo de Saúde. Foi coordenador geral do Sistema Socieducativo, atualmente Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), diretor do Presídio Semiaberto de Ji-Paraná, e professor nas academias de formação para agentes penitenciários.

O último posto de trabalho foi na unidade Casa de Prisão Albergue Masculino em Ji-Paraná, como plantonista. Este ano Zaqueu Vieira Ramos faria 30 anos como agente penitenciário. O ex-secretário adjunto estava afastado desde o ano passado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ele deixa esposa e filhos.

A Secretaria de Justiça presta a condolência e solidariedade aos familiares e amigos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Arquivo familia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo