PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
  
Rondônia - 6/3/2010 - Mais Noticias
 Cahulla prestigia II Encontro de Mulheres em Novo Horizonte
Atendendo ao convite do prefeito de Novo Horizonte, Nadelson de Carvalho, o vice-governador João Cahulla prestigiou na manhã deste sábado (06), no distrito de Migrantinopólis, o II Encontro das Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08).
Cahulla participa da abertura do encontro em Migrantenopólis
 Cahulla participa da abertura do encontro em Migrantenopólis

Cahulla estava acompanhado de sua esposa e secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, junto com a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, e foram recepcionados pela primeira-dama e secretária municipal de Ação Social de Novo Horizonte, Neiva Carvalho, na quadra da Escola Estadual Américo Brasiliense, que estava tomada por mulheres do distrito, das linhas e da sede do município.

“As mulheres tem o privilégio divino de gerar a vida. Gerar e cuidar, com carinho dedicação e empenho. Mas, não é somente isso. Hoje, a mulher ocupa lugar de destaque na sociedade, nos diversos setores, e com a sua sensibilidade e determinação vai superando os preconceitos e desafios que a vida lhes impõe”, destacou Cahulla.

O senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp, Natan Donadon e Mauro Nazif, os deputados estaduais Jesualdo Pires e Valter Araújo, o secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, entre outras autoridades, prestigiaram o Encontro, que esse ano reuniu cerca de 2.000 mulheres, com palestras, gincanas e sorteios de brindes.

“A mulher acumula as funções de esposa, mãe e trabalhadora, com muita desenvoltura. Homenagear a quem superou e supera a cada dia preconceitos, obstáculos e discriminação, é mais do que justo”, declarou a primeira-dama Ivone Cassol.

Para a secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, “o papel da mulher na sociedade mudou muito nos últimos anos e vai continuar sofrendo mudanças. A mulher exerce cargos importantes, toma decisões, chefia famílias e se dedica a sua vida pessoal. Como mulher e secretária de Educação tenho procurado contribuir para a melhoria da educação do nosso Estado e para que tenhamos uma sociedade a cada dia mais igualitária e justa”.

O vice-governador acrescentou que o atual Governo valoriza as mulheres e a sua participação na administração é destacada. “Além do trabalho social da primeira-dama Ivone Cassol, temos ainda três secretarias importantes comandadas por mulher: Marli Cahulla (Educação), Tânia Terezinha (Ação Social) e Jacqueline Cassol (Assuntos Estratégicos). Sem deixar de ressaltar o grande trabalho que a comandante geral da PM, coronel Angelina, tem desenvolvido ao longo dos últimos seis anos”, completou.

 
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social
 
 
 
 
Governo do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2007
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF