POSSE

Nova diretoria do Sindepro é empossada

27 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sindepro) foi empossada nesta terça-feira (27), em solenidade no auditório da OAB, em Porto Velho. A união da categoria em benefício de novas conquistas foi a base dos principais discursos do encontro, que reuniu delegados da nova e da antiga geração, incluindo os aposentados.
Delegado Antonio Garção

Em trecho representativo do discurso, o novo presidente da entidade, Antônio Garção Sobral Neto, disse que foi um prazer ver a união dos colegas da capital e do interior em torno de ideias únicas, mesmo tendo outra chapa como concorrente. “Não houve vencedores e nem vencidos, mas a constatação de que a grande maioria dos colegas deu as mãos em benefício de toda a categoria”, disse.  “É com essa coesão que nos apresentamos. Somos poucos, mas juntos representamos essa fortaleza.”
Diretor da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo

Representando o governador Confúcio Moura (PMDB) – que viajou para participar de reunião em Brasília – o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, destacou o valor do presidente Sobral, recentemente homenageado pela Câmara de Vereadores de Ariquemes. “Trata-se de um pioneiro que ajudou a construir a história de Ariquemes,  trabalhando em prol  da coletividade. Portanto, seu  reconhecimento transcende a classe policial.”
Marco Antonio de Faria, Chefe da Casa Civil

Ele frisou também que o governo de Rondônia duplicou o número de vagas em todas as classes policiais, possibilitando, dessa forma, as promoções dos delegados de polícia.  Disse ainda que o governo realizou concurso para ingresso na carreira com dez vagas e  deu posse a 28 delegados aprovados em concurso anterior.  E ainda, falou Marco Antônio, o governo deu posse a 192 agentes de polícia, 16 agentes de criminalística, 44 escrivães, 32 médicos legistas etc. E abriu, conforme observou o secretário, concurso público, perfazendo um total de 588 novos cargos.
Nova diretoria
Membros da Diretoria do Sindicato

A nova diretoria ficou formada com Antônio Garção na presidência; Victor de Santana Menezes, como vice; Márcia Cristina Gazoni, secretária geral; Mário Jorge Pinto Sobrinho, tesoureiro; Fernando Antônio de Souza Oliveira, diretor de relações sociais; Marcos Vinícius Alves e Silva Filho, diretor de cultura; Júlio César de Souza Ferreira, diretor de relações públicas e assistência. E ainda Samir Fouad, Lucas Torres e Juraci Henrique de Souza Aguiar no Conselho Fiscal e Francisco Borges Neto, Leisaloma Sousa Silva Carvalho e Juliana Hérica, como suplentes.

Texto: Decom
Fotos: Marcos Freire