Governo de Rondônia
25/04/2024

MUDANÇA

Nova diretoria executiva é empossada no Porto de Porto Velho

07 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

O novo presidente destacou a importância logística do Porto de Porto Velho

O servidor público federal Amadeu Hermes Santos da Cruz assumiu a presidência da Sociedade de Portos e Hidrovias Estado de Rondônia (Soph).  A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) após a realização da reunião com os membros do Conselho Superior do Porto Público. Amadeu substitui o advogado Francisco Leudo Buriti de Sousa, que deixa a empresa pública após 8 anos de atuação como diretor administrativo e diretor presidente.

Durante a solenidade, Leudo Buriti falou aos presentes das dificuldades impostas aos portos fluviais a partir do marco regulatório que regula as atividades dos portos marítimos e a dinamicidade da administração pública. Destacou ainda a continuidade de projetos  em andamento.“O principal tópico é manter a característica de Porto como recinto alfandegado, apto a atender a legislação portuária para exportar e importar todos os tipos de mercadorias. Viabilizar o andamento do planejamento estratégico já traçado, projetando a notoriedade necessária para a efetivação de grandes negócios para Rondônia”.

O diretor presidente recém empossado frisou durante seu discurso a importância logística do Porto de Porto Velho e o comprometimento com o setor portuário. “A responsabilidade de assumir o compromisso com o Governo do Estado de Rondônia, delegada pelo governador coronel Marcos Rocha, vem acompanhada com um misto de desafio e engajada com a vontade de contribuir na busca constante da melhoria das atividades e serviços prestados à sociedade”, ressaltou Amadeu.

O vice-governador Jose Jodan relatou o empenho do Governo do Estado de Rondônia para o setor produtivo. “Temos a clara concepção que o agricultor é quem move este Estado. Proporcionar investimentos promovem crescimento em cadeia, uma vez que o Porto de Porto Velho como empresa pública de direito privado possibilita desde o pequeno ao grande agricultor a expansão de seus negócios através da exportação de seus produtos”, acentuou.

Ao lado de Amadeu Hermes, a fonoaudióloga Elissandra Brasil do Carmo assume a Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) e o analista de sistemas, Fernando Cesar Ramos Parente assume a Diretoria de Operações e Fiscalizações (DFO) da SOPH.

Leia mais:

Porto Público de Porto Velho inicia campanha de combate ao Aedes Aegypti

Projeto piloto de exportação de algodão tem início no Porto de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Jeferson Mota, Admilson Knightz e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo