Nova presidente toma posse no Iperon

09 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

posseEm solenidade realizada nesta manhã, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, procuradora do Estado, tomou posse como presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). Na ocasião, o chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, representou o governador do estado, Confúcio Moura.

O chefe da casa civil parabenizou Walter Silvano, ex-presidente pelo trabalho realizado à frente do Iperon ressaltando que hoje o órgão se encontra estruturado. “O governador está em paz em relação ao Iperon e o Walter sai por questões de ordem pessoal”, afirmou.

Com relação a procuradora, Marco Antônio ressaltou que se trata de uma indicação do próprio governador embasado na integridade e pelo passado como procuradora do Estado de Carreira de Maria Rejane Sampaio. “Quero desejar um excelente 2014, pois teremos um ano extremamente ativo com a copa do mundo e em seguida as eleições, cabendo a nós o cumprimento de nosso dever”, ressaltou o chefe da casa civil.

“É um desafio estar à frente do Iperon, espero executar com foco na legalidade todas as atribuições inerentes ao cargo, melhorando, vez que sempre é possível adotarmos medidas que otimizem o trabalho”, garantiu a procuradora ao agradecer a confiança do governador e a receptividade respeitosa do ex-presidente.

De acordo com Walter Silvano ,que esteve à frente do Iperon desde 1° de janeiro de 2011 até o presente momento, “a instituição foi muito renegada pelos governos anteriores, pois não era levada a sério. Funcionários desestimulados, sem treinamento, falta de valorização e com o PCCS de 1993, foram alguns dos desafios enfrentados”.

Ele conta que desde o início de seu mandato o governador colocou a previdência como primazia de sua gestão e com o apoio necessário foi possível conseguir o equilíbrio. “Evoluímos bastante aprovando a criação da previdência complementar que será a redenção futura do Estado na questão previdenciária, a aprovação do PCCS em 16 de dezembro, foi outra importante conquista”, lembrou

Texto: Romeu Noé
Foto: Ésio Mendes