Governo de Rondônia
Quarta, 23 de junho de 2021

MUDANÇA

Nova sede da Fhemeron de Rolim de Moura contribui com aumento de doadores de sangue na Zona da Mata

14 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Após a mudança, o número de doadores aumentou no Centro de Coleta de Sangue de Rolim de Moura

Após a mudança, o número de doadores aumentou no Centro de Coleta de Sangue de Rolim de Moura

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), em Rolim de Moura, ganhou nova sede com mais espaço, melhorou o atendimento e aumentou consideravelmente a coleta de sangue na região da Zona da Mata. Com a mudança para o novo prédio, o banco de coleta de sangue fica ao lado da Clínica da Mulher e do Hospital Municipal, facilitando o deslocamento do doador até o local de coleta. Com isso, desde o dia 22 de Julho o aumento de doação de sangue triplicou.

O prédio, que agora pertence ao Estado, fica no Centro de Atendimento Médico da cidade, na rua Tocantins com a rua Natal, 3932, bairro Planalto.

A Fhemeron de Rolim de Moura tem em seus bancos de dados 18.420 doadores cadastrados e vinha enfrentando muitas dificuldades para fidelizar os doadores ativos por vários motivos, entre eles a estrutura e a localização do antigo prédio. Na nova sede, que atende a todas as exigências do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem mais espaço físico com laboratórios espaçosos, centro de coleta melhorado, triagem clínica mais equipada, consultórios médicos melhores e o fluxo interno atendendo a todas as necessidades.

A diretora Eliete Fátima Saraiva explicou que esta mudança era uma promessa do governador Confúcio Moura que cumprida promovendo a satisfação da população e servidores, que agora têm melhores condições de trabalho. “Todos os doadores que chegam aqui se sentem muito melhor e mais à vontade, e afirmam que na nova sede dá gosto de ser doador”, disse.

Antes da mudança, o número médio de bolsas coletadas por dia era em torno de oito a dez, e agora passou para uma média de 20 a 25 por dia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe