Governo de Rondônia
29/03/2024

INVESTIMENTO

Nova sede da Idaron será inaugurada nesta sexta-feira, em Rolim de Moura

06 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Nova sede da regional de Rolim de Moura, na Zona da Mata, interior de Rondônia

O Governo de Rondônia faz importantes investimentos para melhorar as estruturas físicas e o ambiente de trabalho das unidades e regionais da Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril) em todo o Estado. Em Rolim de Moura, por exemplo, a sede da regional, que será inaugurada nesta sexta-feira (7), às 9h, foi totalmente reconstruída e ampliada, com um investimento de R$ 959.521,77.

Localizada em uma importante região do Estado: a Zona da Mata, onde o agronegócio é pujante, responsável por grande parte da produção de leite e carne; há 20 anos a Idaron de Rolim de Moura dá suporte às Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, garantindo total controle das doenças comuns aos rebanhos e das pragas que ameaçam a agricultura.

“Destacamos a importância da nova estrutura, que visa oferecer mais conforto e operacionalidade aos usuários dos serviços da Agência, bem como, melhores condições de trabalho aos seus servidores, tornando o atendimento ao público cada vez mais eficiente, dinâmico e salubre em todas as Unidades da Idaron”, salientou o presidente da autarquia, o médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres.

Segundo ele, a regional funcionava em um prédio antigo, onde também já funcionou a Secretaria de Agricultura do Estado. “Conseguimos a doação do terreno, pelo município, então demolimos a estrutura anterior e construímos um prédio novo. A estratégia de trabalho é de fato estar próxima da Zona da Mata, dando suporte às unidades”, destacou.

O prédio está localizado na Avenida Curitiba, região central de Rolim de Moura. A solenidade de inauguração da nova regional será na sexta-feira, no Teatro Municipal, na Rua Guaporé.

Leia mais:

Notificação prévia de gado doente pode evitar prejuízos ao produtor rural

Rondônia não vacinará mais contra a febre aftosa; próxima meta é a chancela da OIE para disputar mercados mais rentáveis


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Toni Francis
Fotos: Idaron
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo