Nova usina de calcário será inaugurada em fevereiro

17 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O calcário retido pelo IBAMA foi liberado por meio de ações do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, que informaram o resultado à Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), instituição subordinada à Seagri. O calcário dolomítico será aplicado na recuperação de áreas degradadas no âmbito da agricultura familiar, no estado de Rondônia.

A usina de calcário onde o Governo do Estado investiu R$ 10 milhões e que saltará das 30 mil toneladas anuais para 400 mil toneladas, inicia uma nova fase no setor produtivo em Rondônia, com a modernização do agronegócio e da agricultura familiar, na busca do desenvolvimento social e sustentável.

Para Evandro Padovani, o Governador Confúcio Moura está recuperando o passivo ambiental com aumento na produtividade agrícola e redução nos custos e melhoria na qualidade de vida no campo.

Governo, Rondônia