25/04/2024

Novo adjunto da Sesdec recebe a posse na Casa Civil

30 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

POSSE ADJUNTO SESDECNa manhã desta sexta-feira (30), o chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Marcos Antônio de Faria, deu posse ao novo secretário adjunto da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), cel. PM César Adilson Pinheiro, e do vice-diretor da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud.

Na ocasião, Marcos Antônio destacou as qualidades de cada empossado, e disse que todos foram escolhidos não de forma política, porém em análise do currículo profissional e dos relevantes serviços prestados ao Estado em suas corporações de origem.

O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, disse que a mudança na administração pública é necessária, todavia não podem trazer prejuízos. “O Comando da Polícia Militar perde um grande profissional, mas que agora passa a somar com a segurança pública de Rondônia. Sabemos que é uma pessoa empenhada e compromissada, e sei que estará apto a nos atender quando precisarmos”, salientou Reis.

Em seu discurso de posse, o secretário adjunto da Sesdec, cel. Adilson Pinheiro, relatou o seu currículo profissional por onde atuou em Rondônia. “No início de minha carreira, recebi nobre missão de ser diretor de uma penitenciária, anos depois, comandante do Batalhão Ambiental da PM, Comandante do Batalhão da PM de Cacoal, Comandante do 1º BPM da Capital e estive à frente do CRP1 da PM”, destacou Adilson.

Estiveram presentes na solenidade, representando a Assembléia Legislativa o deputado estadual, Lebrão; vereador Léo Moraes, em nome da Câmara Municipal de Porto Velho; comandante da Polícia Militar, cel. Luiz Brum Prettz, bem como delegados da Polícia Civil do Estado e outras autoridades.

Texto: Arian Oliveira
Fotos: Vanessa Farias