EDUCAÇÃO

Novo diretor do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná pretende valorizar o desenvolvimento sustentável

08 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O capitão da Polícia Militar Irvison Carlos Camilo Teixeira assume a direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM II), situado no distrito de Jacy-Paraná, a 90 quilômetros de Porto Velho. A solenidade da passagem de direção aconteceu no gabinete do comandante geral da PM, com a presença de autoridades e representantes da educação militar.

Na solenidade de troca da direção, realizada no Comando Geral da PM, na capital, o ex-diretor, capitão PM Paulo Antunes da Silva, agradeceu a oportunidade de comandar o colégio durante sete meses. Agora ele assume a Diretoria Administrativa da Casa Militar. “Foi um tempo de muito aprendizado. Entendendo a real necessidade e sabedoria na criação de mais escolas militares”, disse o capitão Antunes, também elogiado na oportunidade, pelo coordenador de educação, coronel PM Carlos, sobre o comprometimento e eficiência nas funções desenvolvidas no colégio.

Como referência nacional de modelo educacional, o Colégio Tiradentes em Jacy-Paraná desenvolve o aprendizado valorizando a disciplina, com resgate de valores e incentivo às atividades extracurriculares. Entre as quatro melhores notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), pode superar as expectativas com novo diretor que pretende desenvolver projetos ambientais para agregar ao ensino dos jovens estudantes no distrito.

Bacharel em Segurança Pública, cursando Direito na Universidade Federal de Rondônia (Unir), o capitão PM Irvison trabalhou durante oito anos no Batalhão da Polícia Ambiental, desde a sua formação, onde comandou pelotão na unidade militar de Machadinho do Oeste, chefiou a sessão de Educação Ambiental e, atualmente, chefiava a Divisão de Recursos Humanos, na BPA. “Como eu vim da ambiental, um projeto voltado pra área de educação ambiental pode ser necessário. Tentar levar esses ensinamentos para as crianças, valorizando o desenvolvimento sustentável”, declarou o novo diretor.

O Comandante Geral da PM, coronel Mauro Ronaldo Flores Corrêa, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo capitão Antunes e recebeu o novo diretor, capitão Irvison, observando o comprometimento que deve ser continuado com a corporação e ensino do Estado de Rondônia. “Nosso Colégio Tiradentes em Jacy-Paraná é um orgulho para a Polícia Militar. A missão que o Camilo recebe é melhorar o que já temos”. O coronel aproveitou o momento para enaltecer o Centro de Ciência e Tecnologia do colégio com reconhecimento nacional e internacional na participação de alunos em exposições científicas.

Estavam presentes também na solenidade, os familiares dos diretores, o subcomandante da PM, coronel Rildo Flores, coronel PM Almeida e representantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Texto: Gaia Bentes
Fotos: Edixon/PM e Arquivo Secom