REGIONALIZAÇÃO

Novo diretor-geral do DER enfatiza a regionalização das ações e se reúne com residentes em Cacoal

16 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Novo diretor-geral quer regionalizar as reuniões do órgão

Na manhã de sexta-feira (13), o diretor-geral do  Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER,  Luiz Carlos Katatal, esteve em Cacoal reunido com os chefes das residências do DER de Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Colorado D’Oeste e Rolim de Moura. Participaram também da reunião o coordenador-geral de operações do DER, o coordenador-geral das Usinas de Asfalto e o diretor da usina de Rolim de Moura.

“Nós estamos aqui para tratar do nosso plano de trabalho. Estou fazendo questão de dividir as reuniões por região e, após Cacoal, vou me reunir com outros residentes nas cidades de Jaru, Ariquemes e depois a região de Porto Velho. Isso para facilitar a divisão do trabalho. Precisamos dar trafegabilidade às nossas rodovias, essa é a nossa maior missão. E é por isso que buscamos realizar reuniões de trabalho como esta, onde, conseguimos traçar diversas metas, que permite dar aos trabalhos do órgão, seguindo toda uma planilha e planejamento”, explicou.

Em relação ao município de Cacoal, Katatal enfatizou o comprometimento do DER com as ações desempenhadas pelo órgão. “Em Cacoal, o DER está cumprindo a sua parceria com o município na operação tapa-buracos, recuperação e recapeamento de vias”, destacou Katatal.

Paulo Aquino, residente do DER em Cacoal, destacou todo o serviço que o DER tem realizado no município. “Além de assumir a missão de recapear e fazer a manutenção das vias urbanas de Cacoal, em parceria com a prefeitura municipal, estamos fazendo as nossas rodovias estaduais, dando atenção para que não interfira no tráfego. Vamos dar ênfase na conclusão da RO-471, que liga Ministro Andreazza à BR-364, recuperar alguns trechos que ainda precisam de manutenção na rodovia RO-383 e em breve vamos focar a atenção na Rodovia do Café”.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Trânsito, Transporte