Governo de Rondônia
Domingo, 16 de maio de 2021

Obras

Novo espaço alternativo com obras agilizadas

24 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Ter um espaço para passeio e lazer é um desejo da população da Capital e que começa a ser concretizado reurbanização do Espaço Alternativo, localizado na avenida Jorge Teixeira, entre o Hospital de Base e o Aeroporto.

Quiosques já estão sendo erguidos no novo Espaço Alternativo

Quiosques já estão sendo erguidos no novo Espaço Alternativo

Até a conclusão das obras, para que o cidadão possa se exercitar, é necessário que haja a interrupção de uma via de acesso ao aeroporto, causando transtornos para motoristas que se deslocam para aquela região.

Após o término das obras, a população terá pistas de caminhada, que serão construídas nos canteiros centrais, pistas de corrida e de ciclismo, que ficarão localizadas nos dois lados da pista, “garantindo segurança e espaço para todos se exercitarem sem necessidade de interrupção da via”, garantiu o engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), Diego Auler.

Engenheiro Diego Auler, responsável pelo acompanhamento das obras do novo Espaço Alternativo

Engenheiro Diego Auler, responsável pelo acompanhamento das obras do novo Espaço Alternativo

No total, afirma o engenheiro, a obra terá 2,2 km de extensão. “A parte de drenagem e movimentação de terra já estão concluídas, agora começa a parte de urbanização”, afirmou, garantindo que a obra será entregue no prazo estipulado, que será no fim do mês de setembro.

Diego também garantiu que as 1.460 árvores que foram retiradas para que a obra fosse possível, estão em um canteiro, aguardando para serem replantadas. “Além delas, serão plantadas outras 400 mudas de árvores para urbanizar o local”. A pista que será utilizada para corrida e ciclismo já começou a ser concretada em um dos lados da pista, informou Diego.

O complexo de esporte e lazer terá pistas de corrida, ciclovias, pistas de caminhada, área de descanso, academias de ginástica ao ar livre e quiosques. A pista de caminhada no canteiro central terá, segundo o engenheiro, passarelas que passarão por cima dos retornos de veículos.

Concretagem da pista de corrida e de ciclismo já iniciaram

Concretagem da pista de corrida e de ciclismo já iniciaram

A obra, que já conta com parecer favorável do Comando Aéreo Regional, está 34% concluída e consumirá, ao final, R$ 22 milhões, com recursos próprios do governo do estado.  Todo o percurso de caminhada e passeio será devidamente iluminado, tanto nos canteiros centrais como nas passarelas, informou Diego.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Serviço, Trânsito, Transporte


Compartilhe