Governo de Rondônia
26/04/2024

ARBORIZAÇÃO

Novo Espaço Alternativo de Porto Velho é revitalizado com árvores, jardinagem e novos ambientes

29 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 500 árvores já foram plantadas no local

Mais de 500 árvores já foram plantadas no local

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou o plantio de árvores e jardinagem no Novo Espaço Alternativo de Porto Velho. Mais de 500 árvores já foram plantadas no local.

Entre as espécies de árvores e arbustos de jardim que estão sendo plantados, estão ipês rosa e amarelo, helicônias, cipó de são joão e thumbergia grandiflora (azulzinha).

O espaço destinado a pratica de esportes e lazer está sendo revitalizado para melhor atender à população com segurança e bem-estar. “O projeto de arborização e jardinagem proporciona benefícios ambientais gerados a partir das árvores, como a sombra, e o embelezamento do local, já que as árvores que estão sendo plantadas florescem e são de grande porte”, explicou o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

A revitalização do Novo Espaço Alternativo vai além de reformar as antigas estruturas. O local está recebendo novos ambientes de pergolados com cobertura verde, bancos fixos, jogos de mesas e lixeiras para redução do descarte inadequado de resíduos.

Além da arborização e jardinagem, o novo espaço recebe também um moderno portal na entrada, que está sendo estilizado pelo artista visual de Porto Velho, Pedro Fernando.

Leia mais:
Fábrica intensifica produção de pavers para o calçamento do Novo Espaço Alternativo de Porto Velho
Iniciada limpeza para construção do estacionamento para mais de dois mil veículos no Espaço Alternativo em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo