Governo de Rondônia
29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Novo prédio do Hospital Regional de Guajará-Mirim terá ala dedicada a atendimento de indígenas

10 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador e secretário de saúde fiscalizaram a obra do hospital

Governador e secretário de saúde fiscalizaram a obra do hospital

 

O prédio do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim será entregue este ano. A obra está orçada em R$ 12 milhões, recurso do governo federal com contra partida do governo do Estado. Uma obra moderna com mais de quatro mil metros quadrados de construção que está na fase de acabamento. O HRG está sendo construído dentro das normas técnicas e terá 82 leitos, recepção, sala de espera, centro cirúrgico, casa de força, usina oxigênio e de tratamento de resíduos, dois grupos geradores com capacidade de 1.000 Kwa, além de uma ala de atendimento específico para tratamento médico de indígenas.

O governador Confúcio Moura e o secretário Williames Pimentel fiscalizaram a obra na tarde desta segunda-feira (9). O arquiteto e proprietário da empresa Electrix Engenharia Ltda, responsável pela obra, Germano Bello, acompanhou a vistoria no local.

Confúcio Moura disse que o novo Hospital Regional de Guajará-Mirim é uma obra moderna e terá capacidade para atender toda a região. “Construir o prédio é fácil, difícil mesmo será equipar, contratar funcionários, médicos especialistas e botar para funcionar”, disse o governador, que está trabalhando para suprir todas essas dificuldades.

Na segunda-feira (9), o governador Confúcio Moura criou uma força tarefa para ajudar o Hospital Regional de Guajará-Mirim.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo