Novo presidente do Conselho Estadual de Educação de Rondônia é empossado

10 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Em solenidade realizada no último dia 21, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, presidida pelo secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu,  o professor e advogado Horácio Guedes foi empossado na  Presidência do Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO), em substituição a professora Francisca Batista que encerrou seu mandato à frente da entidade normatizadora e supervisora do sistema de ensino.

Secretário Suamy presidiu a solenidade de posse de Horácio Guedes no CEE/RO

Ao usar da palavra, o secretário Suamy agradeceu a professora Francisca Batista pelos relevantes serviços que vem prestando à educação de Rondônia, especialmente à frente do Conselho Estadual de Educação de Rondônia, que sempre atuou para que a oferta de educação de qualidade para a formação ético social do cidadão fosse uma constante em sua administração.

Suamy elogiou a eleição de Horácio Guedes para a Presidência do CEE/RO e do educador Agenor Fernandes como vice-presidente, visto que são dois educadores e que, certamente, darão sequência ao trabalho de qualidade que a entidade vem fazendo em prol da melhoria da qualidade do ensino no Estado.

Homenageada – A professora Francisca Batista foi homenageada durante a solenidade pelo reconhecimento e contribuição que deu e vem prestando para desenvolvimento da educação no Estado. Emocionada, a professora Francisca  agradeceu à equipe de servidores do CEE/RO, conselheiros, secretário de Educação e ao governador Marcos Rocha. “Todo o trabalho que realizamos na educação que objetiva a melhoria da qualidade dela para o aluno só foi possível pela dedicação de cada um dos presentes. A palavra de hoje é gratidão”, afirmou a ex-presidente.

Para finalizar a solenidade, Horácio Guedes usou da palavra para agradecer pela sua eleição e afirmou que o objetivo do CEE/RO é somar esforços com o governador coronel Marcos Rocha e o secretário Suamy Vivecananda para que a educação de Rondônia galgue mais degraus em qualidade e que há um consenso entre os conselheiros no compromisso de trabalharem  em prol da educação.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cleber Souza