Governo de Rondônia
Sábado, 04 de julho de 2020

SEJUS

Novo secretário de justiça é empossado em Rondônia

04 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Na terça-feira (3) o novo secretário apresentou-se aos servidores da Sejus

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, empossou o especialista em direito público Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito como novo secretário de Estado da justiça (Sejus), conforme nomeação no Diário Oficial (Diof) de segunda-feira (2). Na terça-feira (3) o novo secretário apresentou-se aos servidores da Sejus.

Marcus Castelo tem uma vasta experiência na área, possui graduação em direito pelo Centro Euro – Americano e, além de pesquisador, é também especialista em direito público. Entre 2004 e 2018 atuou em áreas de gestão do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), assumindo cargos como coordenador geral, entre outros, que lhe permitiram obter uma bagagem de conhecimentos em instrumento de cooperação e transferências voluntárias com ênfase em Gestão de Política Penal.

Marcus atuou como Docente em cursos de formação de servidores penitenciários, capacitações continuadas e em curso de especialização na Universidade Federal do Piauí.  Como novo secretário do Sistema Penitenciário Marcus afirma ter em mente três pilares iniciais que pretende focar. “Quero dar continuidade ao trabalho realizado pela secretária anterior, Eltevina da Costa. Recebo a pasta com avanços e quero focar na valorização dos servidores, na melhoria da gestão como um todo e na promoção da cidadania”.

Sobre estar no cargo, ele afirma ser de grande responsabilidade. “Um dos principais desafios e objetivos de um gestor de uma secretaria como a Sejus, por exemplo, é tentar dar o devido reconhecimento à política penal, como sendo uma política de Estado no mesmo nível de outras políticas públicas como saúde, educação, assistência social, entre outras. Fazendo com que a sociedade entenda a importância de termos uma política penal consolidada”.

 

Leia mais:


Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Gabriela Ramos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Evento, Governo, Informativo, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe