Governo de Rondônia
29/03/2024

POSSE

Novos membros do conselho estadual da criança e do adolescente tomam posse em Porto Velho

15 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta quinta-feira, 15, no auditório da governadoria no Palácio Rio Madeira, aconteceu a solenidade de posse dos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, com a presença do vice-governador Daniel Pereira. Na ocasião, estiveram presentes também como representante da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Rosilene Maria da Silva, o promotor de justiça do Ministério Público de Rondônia, Marcos Tessila, e demais representantes da Sefin, Sesdec, Seagri, Sesau, Sejucel e Sejus.

Posse aconteceu na vice-governadoria

Na secretaria de assistência social, a titular do Conselho 2017/2019 é a secretária titular Marionete Sana Assunção, seguida de Rosilene Silva, vice-presidente, que destacou a importância e os desafios do trabalho realizado pelo conselho.

“Esse é um momento muito importante para nós do conselho da criança e do adolescente, é um momento impar e eu quero dar boas-vindas à todos. Nós tivemos um mandato bem corrido mas conseguimos lançar o edital, onde muitas entidades foram beneficiadas, e estamos dispostos a continuar trabalhando para a infância e adolescência no estado de Rondônia.

Na ocasião, o vice-governador assinou o decreto que nomeia oficialmente os membros que devem compor o conselho estadual. Em seu discurso, ele ressaltou as medidas que o governo do Estado tem tomado, através de diversas secretarias, para oferecer maior qualidade de vida à crianças e adolescentes rondonienses, encerrando com dados e um pedido acerca do Selo Unicef.

“Estamos cuidando do que temos de mais importante aqui, que são nossas crianças e adolescentes. Falando nisso, hoje temos o melhor resultado do Selo no país, com 41 municípios aderindo e 18 já certificados. Nossa meta é fechar 100% dos municípios com certificação e para isso pelo o apoio de representantes do estado para implantar algumas políticas a mais, como a educação ambiental, a educação no trânsito desde cedo e a expansão do Proerd para todos os alunos”, disse o vice-governador Daniel Pereira.

O promotor de justiça Marcos Tessila, convidado para a solenidade, ressaltou o trabalho do Ministério Público e do estado em busca do bem estar de crianças e adolescentes. “Quero dizer que para nós esse é um momento muito importante, momento de renovar o compromisso daqueles que abraçam a causa da infância e da juventude neste estado. A envergadura das instituições que compõem este conselho demonstra o quanto esse tema é sensível, importante e está requerer uma atenção mais privilegiada na qual determina a lei”, resumiu. A solenidade foi encerrada com a eleição interna da mesa diretora do conselho.

Leia Mais 

 Núcleo de Operações Aéreas fez 347 operações em 2017 e agora apoiará crianças e adolescentes da zona leste de Porto Velho

 Aumento de denúncias de casos de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e LGBT’s é alvo de campanha em 2018


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Ualex Leão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo