Governo de Rondônia
23/04/2024

REPRESENTATIVIDADE

Novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social tomam posse para mandato de 2021 a 2023

31 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Em reunião virtual, devido à pandemia da Covid-19, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (31) no Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), os 12 membros titulares e suplentes para o biênio 2021/2023, conforme Decreto do Governo Estadual n° 25.935, de 26 de março, que revogou o de nº 23.855, de 25 de abril de 2019. Como principal órgão de deliberação da assistência social, com atuação no controle social e fiscalização das ações do Poder Executivo, o Ceas é formado por representantes governamentais e da sociedade civil organizada.

Devido à pandemia, posse foi realizada de forma virtual

Tomaram posse como representante das instituições governamentais o diretor técnico da Seas Bruno Vinícius Fontinelle Benitez Afonso (titular) e a coordenadora de Assistência Social Fabiane Aparecida Passarini (suplente); Sirley Rosário Corsino do Carmo e Gerdalva Araújo de Vasconcelos, ambas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); e Arthelucia Maria Amaral da Silva e Evonilda de Jesus Santana, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Como representantes das organizações não governamentais: Elisângela Aparecida de Souza Anjos e James Albino da Silva, ambos do Conselho Regional de Serviço Social (Cress); Carmem Denise Alves dos Santos Mantovani e Fabiane de Queiroz Macêdo, da Associação Pestalozzi de Porto Velho; e Anderson Barbosa de Jesus e José Roberto Cândido Silva, da Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia (Feder).

Após a posse dos novos conselheiros, foi eleita a nova Mesa Diretora, composta por Bruno Afonso (presidente), Elisângela Aparecida (vice-presidente) e Fabiane Passarini (secretária-geral).

A promoção das políticas públicas pelo governo estadual voltadas à sociedade, em especial às populações em situação de vulnerabilidade social, tem sido destacada pela secretária e primeira-dama Luana Rocha, que na ocasião foi representada pela adjunta Liana Silva.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Cássila Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cerimônia, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo