Governo de Rondônia
19/04/2024

MAIS EFETIVO

Novos policiais militares reforçam a segurança no Vale do Jamari

31 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais militares recém-contratados vão trabalhar na região do Vale do Jamari

Policiais militares recém-contratados vão trabalhar na região do Vale do Jamari

A segurança no Vale do Jamari é fortalecida com a chegada de 156 novos policiais militares. O quantitativo de policiais representa reforço de mais de 40% do efetivo total no Vale do Jamari, que era de 384 policiais a agora passa a ser 540. Somente em Ariquemes serão 282 policiais.

A solenidade de apresentação dos novos policiais foi realizada nesta segunda-feira (30), no Comando do 7º Batalhão da PM, em Ariquemes. O evento contou com a participação do governador Confúcio Moura, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias.

O Vale do Jamari é formado por nove municípios, tem mais de 222 mil habitantes, dos quais 38,44% vivem na área rural. Nessa região um dos grandes desafios do governo do estado é combater e prevenir conflitos agrários.

Dos nove municípios que compõem a região Vale do Jamari, apenas Machadinho do Oeste este será atendido por Jaru (8º BPM), com 15 novos policiais.

O governador Confúcio Moura destacou o amor dos cidadãos pela região Vale do Jamari e disse que os novos policiais serão um marco muito importante – um divisor de água na história da segurança pública. “Junto com a experiência dos nossos cabos, sargentos e majores, vocês vão contribuir muito para diminuir a incidência do crime no Vale do Jamari”, disse.

CONQUISTAS

Confúcio lembrou que antes de 2011 na categoria existiam três tipos de salário, e as promoções em todos os níveis estavam estagnadas há muitos anos sem promoção. “A fila não andava, todos policiais insatisfeito. Nós extinguimos isso, viramos essa página. Nosso governo tem um carinho muito grande pela Polícia Militar ”, afirmou.

De acordo com Confúcio, hoje a categoria tem plano de cargo, carreira salário organizado, proporcionando segurança ao policial e somente em 2015, foram 700 soldados promovido a cabo, e que brevemente vai haver formatura de oficiais aspirantes e, consequentemente, depois a de tenente.

Aos novos policiais militares, destacou a responsabilidade de todos que, além de servir e proteger, é necessário zelar pela boa imagem da Instituição, por meio do respeito ao cidadão buscando ainda mais a credibilidade das ações. “Vocês têm uma farda, uma nomeação constituída para ser uma autoridade representativa do Governo do Estado, se fizerem um bom trabalho, o Governo será avaliado positivamente”, afirmou Confúcio.

Leia mais:

Governo cria o 8º batalhão da Polícia Militar no município de Jaru


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Concursos, Cursos, Distritos, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo