Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Novos servidores da Sesau recebem acolhimento e treinamento sobre protocolos técnicos do Sistema Único de Saúde

28 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Pimentel falou sobre a estrutura da Sesau e protocolos do SUS

Equipes da Assessoria Técnica e Departamento de Recursos Humanos encerram nesta semana o acolhimento e treinamento de 711 novos servidores da Secretaria da Estadual de Saúde (Sesau) aprovados em concurso público. Durante o treinamento, os novos servidores recebem informações técnicas sobre o tamanho e como funciona a rede estadual de saúde, dentro da média e alta complexidades.

Cada unidade de saúde tem um representante. Ele faz uma apresentação mostrando o funcionamento da unidade, protocolos que devem ser respeitados, qual a função da rede e informações específicas de cada área que vão atuar os novos servidores.

O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, destaca o compromisso do governo de Rondônia ao empossar mais de 700 servidores. Na contramão do restante do país – onde há estados com dificuldades até para pagar os salários – Rondônia mantém avanço na ampliação, na descentralização e melhoria da oferta de serviços à população, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Maria do Socorro Rodrigues da Silva, da Assessoria Técnica da Sesau, as unidades hospitalares de Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Cacoal, São Francisco, receberão 711 novos servidores aprovados no último concurso. No total, são 536 técnicos de enfermagem, de laboratório, nutrição e dietética e segurança do trabalho, 173 médicos e 2 fonoaudiólogos.

De acordo com Maria do Socorro, para a recepção destes novos servidores, a Sesau realiza o Treinamento Introdutório, que visa adequar as competências requeridas dos profissionais aos objetivos da Instituição.

Para cada lote de servidores, são dois dias de imersão com metodologia que incorpora teoria e prática sobre os temas: Gestão de pessoas no SUS, segurança do paciente, Infecção hospitalar e segurança do trabalhador,tendo como foco a gestão da qualidade dos serviços de saúde, onde a assistência à saúde de qualidade é um direito do indivíduo e os serviços de saúde devem oferecer uma atenção que seja efetiva, eficiente, segura.

No evento de boas vindas aos novos servidores,o secretario Williames Pimentel, fará a palestra de abertura, tendo como Tema: Competências do Servidor público frente ao cenário da saúde pública estadual de Rondônia.

Leia mais:
Unidade de Assistência Médica Intensiva, em Porto Velho, adequa quadro de servidores após concurso público


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Inclusão Social, Infraestrutura, Legislação, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo